A Assembleia Geral Extraordinária

Vejo muita gente satisfeita com a AGE de ontem. Já eu, apesar de satisfeito com a maré de Benfiquismo, talvez por estar vacinado contra pulhas, não saio tão feliz. Por pontos:

  1. Começar por dizer que o facto da auditoria ter sido aprovada foi positivo. Os sócios que tratarão do assunto são pessoas nas quais, pessoalmente, confio em absoluto, pelo que estou certo que o ato eleitoral será bem excrutinado.
  2. Rui Costa, em abono da verdade, soube ser estadista, ao prometer voto físico nas eleições. Uma saudação por isso.
  3. Contudo, promessas leva-as o vento. O mais importante desta AGE seria aprovar o regulamento proposto pelo Servir o Benfica, que é muito mais que somente o voto físico, e isso não aconteceu simplesmente porque alguns membros dos órgãos sociais não o quiseram.
  4. O atual presidente da MAG é um inapto que não sabe nada do que é ser Benfica.
  5. A guarda pretoriana do costume faz tanta falta ao Benfica como a fome.

Rui Costa pediu união. Ironicamente, é ele o único que pode promovê-la. O ambiente está crispado desde que a direção de que ele faz parte decidiu confrontar os sócios, portanto, se Rui Costa quer paz, deve começar por tomar medidas que satisfaçam quem exige uma coisa tão simples como democracia. Depois, terá que se livrar de uma série de pessoas nocivas dos atuais órgãos sociais, pessoas como Jaime Antunes, Miguel Moreira, DSO ou mesmo José Eduardo Moniz. Se Rui Costa tiver coragem de fazer estas duas coisas, e claro, caso os resultados eleitorais o corroborem, pelo menos da minha parte terá paz. Até lá, é ver para crer, porque há um ano também houve promessas e acabámos todos enganados por mentirosos compulsivos.

3 thoughts on “A Assembleia Geral Extraordinária

  1. não existem condições para que alguém, seja ele quem for, que fez parte de anteriores direcções presididas por lfv se candidatar ao que for e em que listas forem.
    a união, e a pacificação, do clube só é possível sem que exista uma ligação ao passado é que a não ser assim vai continuar tudo na mesma.
    é que se não existir capacidade para mudar as figuras principais muito menos existirá para mudar as figuras, algumas bem sinistras e se calhar até piores e mais preocupantes, que circulam à volta desses que dão a cara.

    Gostar

  2. Ontem, infelizmente, todos os Benfiquistas de Portugal e do Mundo foram obrigados a assistir a um episódio perigosamente antidemocrático durante várias horas, cujo protagonista foi um coro de mentecaptos que não é mais do que um bando de miseráveis convocado, liderado e orquestrado por um estarola sedento de poder mais os seus esbirros.
    O evento não resvalou para a bandalheira habitual nestas situações porque a MAG e os Directores, bem como o Presidente (demissionários) souberam manter a reunião com elevação e urbanidade, bem ao nível da Instituição de Bem que é o SL Benfica, ao contrário da turba canalha e ameaçadora que tiveram de enfrentar.
    A escória/tropa fandanga que ontem teve o seu momento “mediático e de puro oportunismo” via CMTV e quejandos, é a mesma que de tempos a tempos tenta destruir o Benfica.
    Ontem à noite, na Luz, por vários momentos mandou a arruaça, mas todos podemos estar certos do seguinte: – “o poder nunca cairá na rua!”.
    Ninguém, mas mesmo ninguém que sabe bem o que é a Democracia poderá validar um comício/manifestação que mais parecia uma daquelas assembleias selvagens do tempo do PREC, convocado por uma trupe de manipuladores, agitadores e oportunistas que quer a todo o custo derrubar uma Direcção democrática, inapelavelmente eleita.

    Pergunto aqui, como é que existem nesses reles grupelhos, sócios tão canalhas que enviem para TV’s e jornais e outros órgãos da CS, informações, discursos e imagens do que se passa numa reunião privada de um clube e que diz única e exclusivamente respeito a quem está lá presente?
    Até chegaram ao ponto de duvidar do tempo de sócio de Rui Costa, para tentarem impedi-lo de ser candidato às próximas eleições!

    Mas ainda bem que os Benfiquistas tiveram conhecimento das reais intenções desta canalha selvagem.
    PULHAS!
    No dia 9 de Outubro cá estaremos para ajustar as devidas contas.
    MAS DESTA VEZ SERÁ SEM PERDÃO!
    NÃO HAVERÁ HONRA PARA OS VENCIDOS!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s