Revelação inédita: António Silva não é o culpado de todos os males do mundo. Um pouco de gelo nessas emoções.

O jogo miserável do menino António Silva está a ser mel. Num jogo em que toda a equipa jogou miseravelmente, em que a certa altura fomos inclusive brindados com dois laterais direitos em simultâneo, em que reinou a anarquia tática, enfim, tudo isso está a ser obliterado porque o que rende é bater no miúdo que só por acaso é do Benfica.

Dito isto, o que mais se tem lido é que António Silva é o novo Ferro. Confesso que já ouço isso há algum tempo, sobretudo vindo de adeptos rivais. Ouvir Benfiquistas a pegar neste exercício simplista é que, confesso, me faz confusão. O Ferro fez uma boa meia época em que tudo parecia sair bem. Por contrário, o António já vai em duas boas épocas (certo que a primeira melhor do que a segunda, mas mesmo assim duas boas épocas). Só isso basta para deitar por terra esta comparação disparatada Mas, como se não bastasse, estamos a falar de um miúdo com 20 anos. 20 anos.

Pelo que tenho visto nas redes sociais, o jogo de hoje está a ser incrivelmente bem aproveitado. Não me lembro de alguma vez ter visto tamanha crucificação a um jogador da seleção. Parece que o culpado de todos os males da seleção é o António Silva. A seleção tem feito jogos miseráveis contra todos os adversários que saibam trocar uma bola, mas parece que a culpa é de um de um miúdo que nem sequer é titular na equipa. Enfim.

Dito isto, porque eu gosto é do Benfica, isto preocupa-me. Preocupa-me porque esta onda eufórica pode destruir uma carreira. Reitero, estamos a falar de um miúdo de 20 anos. É claro que erra, erra e vai continuar a errar porque está a crescer. Alguém esperaria um jogador feito com esta idade?

Por isso, o meu repto é que nós, Benfiquistas, saibamos proteger o miúdo. Não, não é correto bater no miúdo e dizer que ele é uma merda só porque todo o país está a dizê-lo. O repto é extensível à direção do Benfica, para que acompanhe a situação e, por uma vez na vida, não deixe estas coisas escalar. Porque por vontade da imprensa e sobretudo de muitos rivais, certamente escalará. Quem viu o documentário do Beckham sabe da importância que Sir Alex Ferguson teve após o infame cartão vermelho. Se for necessário, é preciso proteger o António da mesma maneira.

O António está num mau momento, mas é jogador do Benfica, por sinal um dos mais valiosos e um dos que verdadeiramente merece vestir as nossas cores. É um dos nossos, e nos momentos maus precisa dos Benfiquistas. Saibamos estar à altura.

7 thoughts on “Revelação inédita: António Silva não é o culpado de todos os males do mundo. Um pouco de gelo nessas emoções.

  1. Infelizmente o António Silva é um jogador de média qualidade.

    Já se fartou de enterrar o Benfica, ontem enterrou a Seleção.

    Mas, numa coisa estamos de acordo: a Seleção não joga nada e o treinador é fraco.

    Gostar

  2. Não sei quem está mais errado mas alguém está de certeza. A forma como eu vi o lance do primeiro golo que nasce de um mau passe do Toni foi a seguinte: Ele estava com posse de bola e procurava uma linha de passe para mover a bola para a frente. Momentos antes do passe mal medido o Palhinha ocupava o espaço normalmente ocupado por ele e decidiu avançar no terreno para um posição igualmente coberta. O António Silva não se apercebendo dessa movimentação e não tendo nenhuma linha de passe para a frente (a única opção válida era o João Neves que estava mesmo ao lado dele) decidiu atrasar para o Palhinha para que este basculasse o jogo para a esquerda do ataque. Como o Palhinha estava fora de posição, deu-se o contra-ataque que todos sabemos como terminou.

    Gostar

    1. E depois dessa borrada, ainda foi fazer aquele penalty completamente estúpido.

      Não vale a pena estar com desculpas, foi uma atuação miserável. E desenganem-s, outras se seguirão porque o António Silva, ao contrário do que nos querem fazer crer, jamais será um central de qualidade superior.

      O problema é que vai ser o Benfica a pagar a fava, pra mal dos nossos pecados.

      Gostar

      1. Acho que não me fiz entender… a única borrada desse lance foi o desposicionamento do Palhinha. O penalty foi um ligueiro toque que o mergulhador Georgiano aproveitou para dar uma lição de como se deve mergulhar na área aos piscineiros tugas (Cricri à cabeça).

        Gostar

  3. E só para variar a cambada de Pulhas dos Ir-responsáveis do Benfica=Companhia dos TACHOS, tendo à cabeça o seu Presidente, continuam caladinhos q nem ratos, como se tudo o q se passasse fosse normal e necessário… enfim PALAVRAS PARA QUÊ, VIRA O DISCO E TOCA O MESMO…

    Gostar

  4. Quem nunca errou nas suas atividades profissionais ? independentemente dos erros do miudo, tem 20 anos, toda a equipa jogou pessima e vergonhosamente. Alguém crucificou mais algum jogador ? Não ! mas o António como é do Benfica, teve que ser o bode espiatório. É uma vergonha a postura da direção do Benfica e em particular do merda do seu presidente em não vir defender o jogador dos ataques dos seus detratores, nomedamente o pasquim Record que fez uma capa simplesmente vergonhosa.

    Gostar

  5. eu sinceramente quando vejo o Ronaldo na equipa digo logo portugal joga com 10 com a agravaante que os adversàrios sabem que o ronaldete nao defeeende metem-no sempre fora de jogo e vem para aqui os especialistaaas da especialidade como um tal mario que percebe tanto de bola como eu de carpinteiro enterrar o Antonio Silva quee daz mais por portugal em 10 minutos que esse espantalho toda a vida

    vão dar banho ao cão malaandros o vosso curraal é caxias no meio dos porcos

    Gostar

Deixe um comentário