Porque compreendo Noronha

Estou a ver muitos Benfiquistas dececionados com a decisão de Noronha Lopes em não ir a eleições. Não percebo porquê.

  1. Noronha Lopes é uma pessoa respeitada e com bastante prestígio profissional. Ainda assim, há um ano, aceitou lutar na lama para salvar o Benfica, sem sucesso. Saiu da luta com dignidade, mas provavelmente não saiu sem cicratizes. Porque raio haveria ele de se meter numa destas outra vez?
  2. Está uma AGE marcada, o que é positivo. Contudo, não há qualquer garantia que de lá saia um regulamento justo para a campanha e para as eleições de Outubro. No limite, os órgãos sociais do Benfica podem decidir organizar um ato eleitoral tão ou mais opaco como no ano passado. Porque raio haveria ele de se submeter a tal outra vez?
  3. Apesar do apoio de muitos Benfiquistas, Noronha Lopes foi espezinhado de maneira rasteira por muitos Benfiquistas que confundiam Benfica com Vieira. Ainda hoje o é. Porque raio seria ele obrigado a mais um ato de mazoquismo?
  4. Noronha Lopes foi corajoso uma vez, ao ambicionar secar uma teta que alimenta muitas bocas. Porque raio exigem os Benfiquistas coragem hercúlea pela segunda vez ao mesmo homem, e não a exigem pela primeira vez a muitos outros Benfiquistas?

É verdade que Noronha Lopes foi um dos poucos sinais verdadeiramente de esperança em muitos anos. Teria sido um ótimo presidente. Na jornada que nos esperançou passou contudo por muito, demasiado. Há limites. Os Benfiquistas preferiram uma pessoa que hoje sabe-se fez do Benfica o seu mealheiro pessoal, numa altura em que só não via isso quem não queria. Só posso por isso compreender que Noronha não se candidate desta vez, tendo esperança que um dia ainda possa ver o seu regresso aos órgãos sociais do clube.

Sobre as eleições, haverá pelo menos uma candidatura de Benfiquistas com B grande. Essa candidatura não será a do incumbente. Opções haverão.

3 thoughts on “Porque compreendo Noronha

  1. Só foi a votos para dividir as candidaturas no objectivo de LFV ganhar, está tudo à vista, só os “cegos” não querem ver, inacreditável!

    Gostar

  2. eu tinha esperança que ele voltasse a concorrer mas a esperança não era muito grande já que ele tinha dito que aquela candidatura era uma coisa irreplicável, e foi, tivesse ele voltado atrás e era logo classificado de troca tintas.

    outro candidato, que prometeu fosse qual fosse o resultado não desistia e era para continuar, pelos vistos desistiu mas esse é que é bom.
    mas existem sempre iu que arranjam teorias mirabolantes para justificar o injustificável, como se alguém que esteve ao nível de um bruno costa de carvalho fosse opção para alguém, mas já agora que não existe ninguém para dividir a oposição porque não se candidata.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s