Aturem-no, que a partir de agora só vai piorar

Em 2017, Vieira dizia que não se podia ganhar sempre, dizia que não se podia fazer loucuras por causa de um penta-campeonato. O Benfica deixou de investir no seu core business, que é o futebol, e durante algum tempo inclusivamente adiantou receitas para pagar dívidas aos bancos, para abater portanto passivo que a gestão do próprio Vieira fez disparar.

Ontem, não sendo nada que já não soubéssemos, ficámos a saber que Vieira era um testa-de-ferro dos bancos, de Ricardo Salgado, e que a sua relação com as dívidas é empurrar para a frente, reestruturação em reestruturação, e depois logo se verá.

Não é que seja uma surpresa, mas ficaram claras duas coisas:

  1. O Benfica tornou-se um cliente fantástico para os bancos. Inclusivamente, temos visto alguns empréstimos obrigacionistas que parecem fazer pouco sentido, ou seja, dinheiro atirado ao lixo em juros. Tivemos também durante muito tempo um vice-presidente que geria a dívida de Vieira. Ficou claro que, na ótica dos bancos, davam com uma mão para tirar com a outra. Davam a Vieira, tiravam ao Benfica.
  2. O Benfica é um escudo muito grande. O presidente que tantas vezes diz que o Benfica só o prejudica, voltou a usar o mesmo truque para com os deputados. “Só estou aqui por ser o presidente do Benfica”. Confrontado com a realidade de que é o segundo maior devedor do BES, de que é um dos maiores responsáveis pelo buraco que todos nós temos que pagar, rebate dizendo que isso não era possível. O Benfica, que devia ser protegido disto tudo, é usado com arma de arremeço em questões pessoais da maior gravidade, e quem o faz é o presidente do Benfica. É revoltante.

No fundo, ficou claro para todos nós porque é que Vieira nunca se apresenta em debates. Se depois de tanta preparação, inclusivamente descurando o seu papel de líder do clube, fez esta triste figura, imaginem o que seria estar sob pressão de adversários eleitorais. É um chico-esperto que tomou o nosso clube de assalto. Agora aturem-no.

8 thoughts on “Aturem-no, que a partir de agora só vai piorar

  1. É. Tem de sair já, ou os benfiquistas em geral tornam-se coniventes dos prejuízos incalculáveis que as patifarias deste senhor estão a provocar ao nosso clube.

    Gostar

  2. Temos de fazer tudo o que nos for possivel para que LFV nao continue a fazer mal ao SLB.
    Nao existem mais duvidas (para mim ha muitos anos que ficou claro quem e LFV) de que
    e um activo toxico que o SLB tera que eliminar o mais cedo possivel.

    Gostar

  3. E ficou-se também a saber que Vilarinho, sabendo o que estava a fazer, foi a mão que guiou o pulha para dentro do Clube, criando depois as condições para que metesse as mãos na massa.
    A responsabilidade tem que ser repartida quando a hora chegar.

    Gostar

  4. vimos outra coisa que o clube é o escudo, que ele não tem vergonha nenhuma de usar à descarada, para não não ir para o buraco, alias pelos vistos para não lhe acontecer o mesmo que ao vale.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s