Um reles será sempre um reles

O jogo de ontem foi o que foi. Isto não é Football Manager, pelo que mesmo sendo contra um adversário muito inferior, não se poderia esperar um jogo bem conseguido quando não há rotinas entre os jogadores, ainda para mais se considerarmos que houve jogadores que não jogavam há meses, como Ferreyra.

Não houve muitos jogadores que tenham estado em destaque. Aliás, alguns dos piores até foram os “consagrados”, como Pizzi ou Gilberto (este último, para mim, foi o pior em campo do nosso lado). No entanto, numa autêntica chapada de luva branca a todos aqueles que esperavam um Jorge Jesus diferente, eis que vemos os miúdos da formação levar por tabela.

«Este jogo também foi para demonstrar e compararmos a realidade do que é o valor de alguns jogadores. Jogámos contra uma equipa do Campeonato de Portugal e muitos deles não conseguiram fazer a diferença»

«Qualquer treinador gosta de lançar jovens, mas se os jovens não têm qualidade, esquece. Tentámos ver cinco desses jovens em competição, uns melhores que outros. Não é de um dia para o outro que um jovem de 19 anos aparece, tirando algumas exceções. Foram os mais velhos que seguraram o jogo»

«Desiludido não fiquei, mas esperava mais. Não esperava tanto do Ferreyra porque não tem jogado e treina connosco, assim com mais intensidade, há um mês e meio. O Gonçalo Ramos tem jogado, tem treinado, esteve na seleção. Esperava mais dele»

Ou seja, numa exibição cinzenta, onde pouco se evidenciaram, quem leva por tabela é um miúdo de 19 anos. Um miúdo que, depois de marcar 7 golos em 4 jogos na Segunda Liga, tem direito a uns míseros 10 minutos na equipa principal em dois meses, tem direito a uma oportunidade, e é rasgado pelo treinador perante a imprensa. Um treinador que, depois de sair do Benfica, levou chapadas de realidade de Renatos, Semedos, Edersons e companhia, continua com o estigma de que idade é qualidade. Mas a questão que fica é: se Gonçalo Ramos o desiludiu tanto em 69 minutos mal conseguidos, o que fazem Pizzi, Everton, Gabriel, Otamendi ou Gilberto no 11 do Benfica, que têm acumulado más exibições em cima de más exibições?

Em 2013, contra o Cinfães, JJ também lançou uma série de miúdos numa equipa sem titulares. Um deles foi Bernardo, que entrou em campo aos 80′, jogando neste jogo 10 dos 31 minutos que fez ao serviço do Benfica. Poucos meses depois, face à saída de Matic, veio a célebre frase de que os miúdos tinham que “nascer 10 vezes” para poder render o sérvio. O que se passou ontem foi semelhante: foi JJ a mostrar que não conta com os miúdos do Seixal, por muito bons que eles sejam.

Jorge Jesus foi um reles. Queima um craque em crescimento só porque sim. Para um treinador que ganha o salário que ele ganha, precisar de fazer estes joguinhos para aumentarem ainda mais o investimento avultado que já se fez? É um golpe muito baixo. Mas enfim, está no clube certo para poder fazer isso.

6 thoughts on “Um reles será sempre um reles

  1. Concordo em parte, porque o treinador deve proteger os seus jogadores. Mas o Jesus só diz o que todos os que vemos o jogo, e somos do Benfica e não do Vieira FC, pensamos e dizemos. O homem já percebeu que o enganaram com a promessa de uma grande equipa e um grande plantel e agora querem, na falta de dinheiro, que faça milagres com uma formação que é acima de tudo um grande projecto de propaganda. O Gonçalo Ramos até dos poucos que se vê alguma estrutura física e técnica para vingar no futebol de alta competição, mas talvez daqui a 3 ou 4 anos. Agora quererem que seja a alternativa a Seferovic (e este a Darwin) diz tudo deste presidente, desta direcção, deste projecto e deste sócios que elegeram esta porcaria de novo!

    Gostar

    1. concordo com a sua opinião sobre o presidente, mas…

      quem é que preferiu desde o inicio da época o seferovic ao vinicius, não foi o presidente.
      quem é que com isso obrigou o vinicius a procurar outras paragens.
      e quem acha que o gonçalo ramos é ponta de lança, se é que este treinador acha isso, de futebol não percebe muito, mas também quem achava que o djallo era jogador também não se pode esperar mais.

      Gostar

  2. Obviamente, as críticas devem ser privadas e os elogios públicos, pelo que JJ está mal, muito mal na atitude que tomou. Mas o aburguesamento dos miúdos e a falta de qualidade desses mesmos miúdos não se devem a JJ, tem um culpado com orelhas e bigode. E este período de declínio desportivo é também provocado por uma direção que todos os dias permite o abastardamento dos valores benfiquistas. Infelizmente, teremos mais quatro anos deste descalabro moral.

    Gostar

  3. como diria o outro um vintem é um vintem.

    ele é o típico cobarde, sempre foi, que só implica com quem ele sabe que não lhe faz frente e que não responde é que se ele dissesse o mesmo de um qualquer jogador já com muitos anos era capaz de ouvir, ou levar, com alguma que não gostasse, como pelos vistos ouviu do aimar.
    mas para alguns assim é que é que os jogadores assim dão grandes jogadores, pois com se viu com o ola jonh.
    mas pelos vistos o daniel dos anjos é que é bom, deve ser por causa do sotaque.

    alias é tipico do bazofias a culpa é dos jogadores o treinador nunca tem culpa de nada, uma completa desorganização ofensiva que tem uma única oportunidade de bola corrida em todo o jogo e depois a culpa é de um jogador.

    mas infelizmente não foi por falta de aviso de muitos.

    Gostar

  4. nao vejo qualquer problema, e nem gosto do JJ, mas disse a verdade…a mania de colocar clausulas de 50 60 milhoes a qq cepo da se a ideia que temos ali craques. foi um jogo miseravel que poderia mostrar muit coisa. atitude seria uma delas. nem isso. os futebolistas sao profissionais e tem de lidar. pode ser que mostrem mais em proximos jogos.

    Gostar

  5. E será que o homem não valoriza os rapazes aos olhos dos Benfiquistas para depois terem moral para os venderem pelos 15 milhões?
    Assim o pessoal não reclama!
    E sabemos que os olheiros dos grandes da Europa não vêem só os 10 ou 20 minutos que o labrego os põe a jogar para Benfiquista pagante ver mas sim, havendo interesse, jogos dos B, dos juniores, das selecções etc até terem uma ideia bem definida sobre o que os rapazes valem.
    O labrego não os valoriza por sacanagem interesseira e financeira apenas!
    Os milhões que esmifra dão para fazer o trabalhinho que o orelhas lhe encomenda!
    Put@s velhas, sabem muito!
    E mais uns apartamentos e andares para o bornal!
    Paga o carneiro!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s