A OPA cheira cada vez pior

Vieira pode chorar lágrimas de crocodilo sempre que quiser, mas a realidade é que a OPA cheira cada vez pior. Se a imprensa estiver correta, e nestes assuntos tem acertado bastante, soube-se que José António dos Santos não é apenas sócio de Vieira. Soube-se assim que o maior accionista individual da SAD é também credor de uma empresa em insolvência de Vieira. Mais, tornou-se credor mais ou menos na mesma altura em que começou a investir no Benfica.

Portanto, expondo isto por outras palavras, em 2017, JAS comprou dívida pessoal de Vieira e ao mesmo tempo, investiu em ações do Benfica. Passados menos de 3 anos, JAS tem hipótese de amealhar com essas mesmas ações cerca de 10.5 milhões de euros, só contando o lucro.

Eu acho que é fácil de perceber o que está a acontecer aqui… Feitas as contas, ganha Vieira porque vê parte da sua dívida saldada, ganha JAS vários (muitos) milhões, e perde o mesmo de sempre – o clube que com receitas recorde não foi capaz sequer de montar uma equipa de futebol equilibrada. Caros Benfiquistas, Vale e Azevedo hoje é demonizado por ter roubado o Benfica em 1.2M de euros. Nesta brincadeira, estamos a falar de uma ordem de grandeza a mais. Ou então isto será tudo uma coincidência, porque o coitado do senhor que pegou nas pedras da calçada agora até se emociona e tudo…

4 thoughts on “A OPA cheira cada vez pior

  1. esta operação cada vez tresanda mais.

    eu por varias vez no passado, sempre que vinham com a historia do vale para justificar o que não tinha justificação, disse que iríamos ver era se o vale ao pé deste não era um menino de coro.
    infelizmente cada vez parece que tenho mais razão.

    Gostar

  2. Quando ouvi que ainda íamos ter saudades de Rui Vitória, duvidei.

    Quando ouvi que não iríamos ter outro Vale e Azevedo, acreditei.

    Hoje, não garanto que não tenhamos versões próximas dos originais.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s