Headshot na chama Benfiquista

A confirmar-se, porque nem sempre se pode confiar na Sábado, isto é um atentado gravíssimo ao Benfiquismo.

Milhares de sócios adorariam marcar presença, quanto mais não seja porque estariam perto de pessoas que admiram. Mais, legitimamente, esses sócios teriam todo o direito de estar presente, porque no fundo pagam esta gala, com o dinheiro das quotas.

Mas não, neste Benfica de plástico, é preferível pagar a figurantes para bater palmas, não fosse algum sócio assobia algum protagonista que tivesse feito por merecer esses assobios.

Screenshot_1

2 thoughts on “Headshot na chama Benfiquista

  1. o sonho deste presidente é ter o clube cheio de figurantes, nas assembleias gerais, no estadio é que esses não contestam não criticam.

    eles já esta habituado é que no clube e na sad aquilo esta cheio de figurantes que todos os dias vão ao beija mão ao iluminado.

    Gostar

  2. O projecto do Vieira ruiu, está esgotado e tem de sair rapidamente para que o clube se salve.

    O Seixal não serve o clube. Não aproveitámos desportivamente ninguém. Não criámos um único ídolo, um jogador de referência para o universo Benfiquista. O único que teria essa capacidade foi vendido seis meses depois. O Seixal é apenas uma “franchising” do nome Benfica. Escolhem-se os melhores, jogam nos escalões de formação, sobem à montra para serem vendidos. Alguns nem na equipa A jogaram.

    O Benfica Europeu de Vieira não existe, colapsou. Desde as equipas do JJ que o Benfica não tem qualquer qualidade nem capacidade desportiva para competir em nenhuma competição europeia. Três anos seguidos a não passar da fase de grupos da Champions, duas eliminações na Liga Europa, completamente ao alcance do Benfica, contra adversários piores.

    O projecto financeiro do Benfica não existe. O passivo baixa de forma residual. O estádio que custou 120 milhões de euros há 16 anos ainda não está pago?!?! Após 1000 milhões de euros de vendas em 10 anos, o Benfica apresenta anualmente lucros irrisórios: 10M, 20M… O Benfica tem de antecipar receitas dos direitos televisivos e, pior, está a vender receita futura e a perder dinheiro com isso.

    Qual é a necessidade de antecipar dinheiro vendendo receitas?

    O projecto desportivo do Benfica está ultrapassado. As modalidades não são competitivas e o desinvestimento contínuo no futebol ditaram o pior plantel dos últimos 15 anos. A aposta em treinadores como Rui Vitória e Bruno Lage foi desastrosa. Talvez sejam treinadores que sirvam bem os propósitos da estrutura, mas não servem os propósitos do clube.

    A comunicação do Benfica, actualmente, é completamente amadora, ridícula, mesquinha e medíocre. O canal de televisão do clube, que devia ser um espaço privilegiado para sócios e adeptos debaterem o Benfica, é apenas um órgão de propaganda de “estado”. Propaganda falsa, enganosa, demagoga e completamente vergonhosa.

    Não há debate sobre o Benfica, não dão espaço nem tempo de antena a nenhum sócio com opinião discordante sobre o rumo da gestão do clube. Trata-se apenas e só de um órgão de campanha para Luís Filipe Vieira, mas pago com o dinheiro do clube.

    Vieira tem de sair, não pode mais ir a eleições. O Benfica sempre foi um clube democrático, não pode ter um presidente perpetuado no poder durante 15 anos, isso não é o Benfica.

    Vieira construiu no Benfica uma fortaleza e um escudo para ele próprio, escondendo-se atrás do Benfica para efectuar um rol de operações nada transparentes, completamente duvidosas e que contribuem constantemente para arrastar o nome do clube para um rol de suspeitas completamente desprestigiantes para o clube.

    Quem era o Presidente do Benfica? Era uma figura nada unânime no universo Benfiquista, que esteve envolvido em negociatas suspeitas que prejudicaram o Benfica. Lembro só os nomes de Ovchinikov e Deco.

    Entrou no Benfica pela porta do cavalo, não foi eleito. Chegou ao Benfica pela mão do anterior presidente Manuel Vilarinho, como Gestor do Futebol Profissional. Um ano depois, Manuel Vilarinho protagonizou um golpe na democracia Benfiquista, abdicando do lugar para o dar a Luís Filipe Vieira.

    “A Direcção do Benfica deliberou solicitar ao Conselho de Administração da Benfica SAD a cooptação do senhor Luís Filipe Vieira para administrador da mesma sociedade. No seio do Conselho de Administração da SAD, ao mesmo tempo que eu próprio renunciei ao cargo de presidente, o sr. Luís Filipe Vieira foi designado pelos seus pares para ocupar a presidência desse órgão.”

    Jamais Luís Filipe Vieira ganharia umas eleições no Benfica, depois do “background” que trouxe do Alverca. Foi um presidente fabricado.

    O que mais me mete medo é que o próximo presidente do Benfica também vai ser fabricado. Luís Filipe Vieira vai abandonar um mandato a meio para apresentar um sucessor. Essa pessoa vai ter dois ou mais anos de exposição, vai ter os órgãos de propaganda de estado para se perpetuar no clube.

    Cabe aos Benfiquistas acordarem e tentarem salvar o clube. Temos de tentar levar a discussão à assembleia geral, para que a sucessão do presidente do clube e da SAD (onde o clube ainda tem maioria) seja forçosamente por eleição democrática e, no caso de o presidente abdicar do mandato, o clube possa ser gerido por uma comissão de gestão interina neutra e proibida de participar no processo eleitoral do clube para o qual foram nomeados. Esta comissão seria no máximo de dois meses até haver convocação de novas eleições. O presidente da comissão interina não se podia candidatar.

    Temos de salvar o Benfica da golpada final de LFV,

    não deixem morrer o Benfica nas mãos desta gente!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s