A segunda boa notícia do dia

Nem todos os miúdos do Seixal tem talento suficiente para chegar à equipa A diretamente da equipa B. Desse grupo bem alargado de jogadores, obviamente, muitos não têm sequer talento para alguma vez jogar pela equipa principal. No entanto, de entre todos esses jogadores ainda inaptos, há uma minoria de jogadores que têm qualidade e talento, mas precisam de subir a um patamar intermédio antes de dar o salto definitivo para a equipa A. Aliás, na minha opinião, temos dois exemplos claros de jogadores assim na Primeira Liga, que têm valor e que não seria descabido vê-los na equipa principal do Benfica hoje, como são o caso de Nuno Santos do Rio Ave e de Pepê do Vitória.

Ora, na nossa equipa B, há uma série de jogadores assim. Um deles era Nuno Santos. Com 20 anos de idade, a Segunda Liga já era grande demais para o médio ofensivo/extremo. Quem acompanhou a reta final da temporada passada, principalmente depois de ter sido convocado para a equipa principal por uma ocasião, pôde ver que nos pés deste menino há muito talento e que se impunha que o seu nível competitivo subisse. No entanto, apesar de tudo, Nuno Santos não tem ainda capacidade para fazer parte da equipa principal do Benfica. Assim sendo, este último meio ano na equipa B foi uma perda de tempo, ainda para mais tendo em conta que, talvez devido a alguma desmotivação pela estagnação, o nível exibicional de Nuno Santos baixou drasticamente.

Foi então uma boa notícia saber que se consumou o empréstimo de Nuno Santos ao Moreirense. Com Luther Singh lesionado, o Moreirense precisava de um jogador como ele. Por outro lado, é uma grande oportunidade para o miúdo dar o salto e poder eventualmente assumir-se como uma alternativa válida para o Benfica a médio prazo. Não vou fazer exercícios de futurologia e dizer que Nuno Santos irá de facto atingir o patamar competitivo que precisamos. No entanto, é um daqueles casos em que se resultar, todos ganharemos, se não resultar, ao menos tentou-se. Antes isto que gastar vagas em jogadores que quase de certeza nunca serão úteis ao Benfica.

Como sou da opinião que este tipo de empréstimos faz todo o sentido, fica assim o elogio a este ato de gestão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s