Lage e Zivkovic

Bruno Lage não está isento de culpas na situação atual do Benfica, muito embora esteja longe de ser o principal culpado. No entanto, o seu discurso no pós-jogo contra o Sporting da Covilhã foi algo lamentável de se ouvir.

Andrija Zivkovic pouco tem jogado nos últimos dois anos. E a verdade é que a confirmarem-se os boatos que correm, que são bastante sólidos, não consigo criticar Bruno Lage quando este ostraciza o sérvio. Quando um atleta não é profissional, simplesmente não merece jogar, ultrapassando quem trabalha afincadamente todos os dias.

Ontem, passado muito tempo, Zivkovic voltou a ser titular num jogo do Benfica, e fez um jogo francamente mau. É claro que um jogador sem ritmo e sem rotinas, sendo titular passado tanto tempo, dificilmente iria fazer um bom jogo, mas a exibição foi de facto má. No fim do jogo, resumidamente e interpretando, Lage disse que Zikvovic jogou para que os adeptos pudessem ver o seu estado.

Ora, aqui, é impossível apoiar Lage. Zivkovic tem sido um jogador realmente muito pedido pelos adeptos, mas o treinador do “todos contam” não pode ter este discurso. Pode até ceder à pressão dos adeptos, e percebo perfeitamente que ele o tenha feito, mas dizê-lo? É queimar completamente um jogador.

Quem me lê, sabe que gosto muito de Lage e que o acho um excelente treinador, embora em aprendizagem. Acho que foi o contexto (diga-se o topo da hierarquia) que o traiu. No entanto, isto não é aceitável. Lage, que sempre foi muito correto no seu discurso, deu um autêntico tiro no pé. É pena…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s