Não virem os Benfiquistas contra o Seixal !

Ontem, escrevi que enfiar os miúdos todos na equipa principal sem pensar na forma como se o estava a fazer não passava de demagogia e que iria resultar no facto de poucos ou nenhum virem a ser aproveitados. Muitos insurgiram-se, argumentando que a culpa de resultado de ontem não foi dos miúdos, ignorando o cerne da questão. Mas eu passo a expor.

* Zlobin. O russo, na verdade, destoa nesta lista, porque a sua promoção à equipa A foi, na verdade, uma despromoção, porque libertou a vaga de titular da equipa B para aquele que é realmente a aposta do Benfica para a baliza – Svilar. Assim sendo, pouco há a comentar sobre Zlobin, embora eu lhe reconheça qualidade.

* Nuno Tavares. Fez uma boa pré-época à esquerda, mas a teimosia em não contratar ninguém para a direita, fez com que fosse queimado enquanto suplente de André Almeida. Foi naturalmente perdendo confiança, as suas exibições foram sempre em decrescendo, e hoje já são muitos os adeptos que vêem nele um fraco jogador. O festival de cruzamentos inconsequentes de ontem levou a que muitos adeptos se tenham fartado dele.

* Tomás Tavares. Era tanto para ser aposta que, ao contrário de que se sucedeu com Pedro Álvaro ou Dantas, se deixou que fosse convocado para a seleção nacional, quando na pré-época, com Almeida de fora, andaram a jogar João Ferreira e Salvio na lateral direita. Foi a teimosia em não se contratar ninguém que levou a que Tomás fosse promovido. Foi posto a jogar, do nada, na Liga dos Campeões. Começou com exibições razoáveis (o que é positivo dado que o Benfica jogou muito mal contra o Leipzig e contra o Zenit) mas depois começou a piorar. Ontem, foi recorrente ler-se/ouvir-se que Tomás e Nuno, juntos, não fazem um lateral.

* Florentino. Para mim, é o jogador com mais potencial de entre os nossos meninos. No entanto, tem acumulado algumas más exibições, o que leva a que haja muitos adeptos que não o queiram ver a jogar e, pasme-se, a que haja alguns que questionem a sua presença no plantel.

* Gedson. Começou muito bem no ano passado, mas foi só isso. Quando foi a última vez que vimos Gedson jogar bem? Ontem, voltou a ser dos piores do nosso lado, daí que seja pouco surpreendente que seja já visto por muitos como um jogador que não passará disto.

* Jota. Curiosamente, até está numa fase menos má a nível exibicional. No entanto, Jota é o caso mais escandaloso de jogador que muitos adeptos querem ver emprestado ou vendido, por não verem nele qualidade.

Não mencionei Ferro porque não faz sentido falar de um jogador que já é titularíssimo desde a época passada como uma promessa. No entanto, é outro que tem vindo a fazer exibições muito fracas, e que começa a ser questionado.

Todos estes que mencionei são jovens com potencial mas com muito para crescer. Porém, quando se chega à piscina dos grandes, se os resultados forem maus, todos vão ignorar que se tratam de miúdos, e cobrarão como se de gente grande se tratasse. É por isso que as apostas têm de ser acompanhadas por um bom contexto, coisa que no Benfica 2019/2020 não existe. O resultado está à vista.

Termino dizendo o óbvio. O Seixal é um projeto fantástico, é uma das coisas em que Vieira merece todo o mérito. No entanto, a continuar assim, os Benfiquistas vão começar a ficar fartos. Por isso, já que mais não posso fazer, peço cabeça a quem gere. Não virem os Benfiquistas contra o Seixal.

PS: Traduzindo isto para uma linguagem que Vieira e os seus mais fiéis seguidores entendam, esta abordagem, a continuar assim, vai resultar numa coisa: muitos milhões de euros que o Benfica poderia vir a encaixar mas que não encaixará.

3 thoughts on “Não virem os Benfiquistas contra o Seixal !

  1. o problema é, sempre foi o exagero, anteriormente exagerávamos em não aproveitar ninguém do seixal mesmo os que tinham qualidade agora exageramos tentando aproveitar tudo mesmo os que não tem qualidade, ou ainda não tem.

    zlobin não tem qualidade neste momento para ser o guarda redes, acho que é até pior que o varela e são o tipo de guarda redes que quando tiverem maturidade por volta dos trinta talvez sirvam para ser os suplentes de um titular.

    quanto ao nuno só não sei se o verdadeiro é o que vimos na b,e agora se o da pré época que superou todas as expectativas.

    o tomas juntamente com o florentino e jota são os que tem mais potencial mas para o tomas é cedo de mais ainda não tem a qualidade necessária e entretanto devia andar a jogar e jogar na b e evoluir assim vai jogando de vez em quando e não evoluiu o que devia.

    o florentino devia ser um no meio de gente experiente que seguravam os seus erros o problema é que são vários sem experiência, e a cometer erros, que não conseguem segurar os erros uns dos outros.

    o gedson é o jogador típico para jogar num meio campo a três enquanto foi assim jogou muito bem quando deixou de ser desapareceu da equipa e para piorar as coisas raramente tem jogado na sua posição, a 8, este vai ser um dos que vai ser queimado por teimosia.

    jota tem jogado melhor desde que passou a jogar numa ala a sua posição, enquanto o ano passado e este no inicio teimosamente o colocaram numa posição que não é a sua como é óbvio não produziu.

    e meter muita gente sem experiência ao mesmo tempo é o pior que se pode fazer aos jovens não tem com quem aprendam não tem que os ajude é mau para a equipa e para eles.

    no teu ps esta enganado o presidente esta interessado em facturar, e para ele tanto faz facturar dez jogadores a 20M como três a 60M a sua filosofia é de quanto mais jogadores vender melhor.

    Gostar

  2. atirar a culpa para o miúdos é o mais fácil, porque os problemas da equipa foram o Samaris e o Zivko, mas como são queridos de alguns adeptos por não estarem a jogar, viraram os canhões para os miúdos da formação.
    Nuno fez alguns bons centros que não foram aproveitados, porque RDT ainda anda perdido, claro que tem de corrigir, porque alguns foram muito chegado ao GR.
    O Tomás, não sei bem porque é sempre criticado mas foi dos melhores em campo até a a entrada do Adel, mas tem de se arranjar sempre um bode expiatório.
    Florentino antes da lesão estava a fazer excelentes jogos, precisa provavelmente tempo de recuperação (mas o Samaris estava a atrapalhar mais do que ajudar, ele é que deveria ter sido primeiro a ser substituído), claro que tem de melhorar mais nos passes de rotura e na variação dos flancos.
    Gedson, até começou bem, mas é necessário definir a posição que mais se adapta e apostar, porque definitivamente não é segundo ponta de lança. interior direito ou a 8 talvez sejam as posições que mais se adaptam às suas características.
    Resumindo não foi pelos seixalenses que o Glorioso não ganhou, porque os piores em campo foram Zivko, Samaris, Jardel e RDT.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s