A confirmar-se o que vem na imprensa (é demasiado fumo para não haver fogo), o Benfica está interessado em Yony González. Quem é Yony González? Não faço a mínima ideia, nem eu nem muitos Benfiquistas. Vamos por pontos.
1. É um extremo. A equipa A do Benfica tem 6: Rafa, Pizzi, Cervi, Jota, Zivkovic e Caio Lucas.
2. Quantidade claramente não é qualidade. Mas será este o jogador que faz falta? Não faço ideia, não conheço nada dele, mas estamos a falar de um jogador com 25 anos que milita num dos últimos classificados do Brasileirão e que nunca foi chamado à seleção. Com um CV destes, desconfio que seja.
3. Além disso, considerando que seria um jogador apenas para plantel, será mesmo necessário encher o plantel com um jogador de 25 anos quando é das posições onde há mais talento nas camadas jovens (Jota, Úmaro, Nuno Santos, Csoboth, Araújo, etc)?
4. 2 milhões de Euros em Yony, 2.5M em Cádiz, mais uns quantos em Caio Lucas. Dá para perceber onde quero chegar, não dá?
A tendência quando se vê estes nomes a custo zero é dizer que devemos dar o benefício da dúvida. Porém, ultimamente, deu-se tantos benefícios da dúvida que o plantel é agora o que é. É este o jogador que vai catapultar o Benfica? Não sei, mas o CV do jogador é demasiado mediano sequer para ele fazer parte do plantel. Custando o mesmo ou menos, recebendo bem menos, e sendo muito mais uma certeza? No Rio Ave, há Nuno Santos, só para dar o primeiro exemplo que me vem à cabeça. Porém, o que eu gostava mesmo era de ver o Benfica atacar o mercado em condições. Fica a reflexão.
só tens cinco extremos que o jota para o lage é segundo avançado, alias a continuar a teimosia vai impedir o jogador de explodir.
eu até acho que precisamos de outro extremo, mas com qualidade ao nível dos titulares, cervi já vimos que pese embora o seu empenho é curto para o que precisamos zivkovic já teve mais que tempo para se afirmar, como rafa o fez, e o caio também nunca percebi a sua contratação mas o que interessa é que brilhou numa prova internacional e não fez mesmo nada até agora, alias consegue ser pior que o carrillo.
mas acho que esta a ver a coisa pelo lado errado é que andamos a contratar gente medíocre para a malta que vem da formação possa subir mais rápido e jogar mesmo que ainda não esteja pronta.
pois só que não foram mais uns quantos pelo caio foram quase 5M.
GostarGostar
Eu tenho outra ideia,pois já o vi jogar e fiquei deveras impressionado.É um jogador muito bom e que faz a diferença com os potenciais extremos que temos.Qual o extremo esquerdo que temos para entrar de imediato
na equipa,Cervi. E na direita,nada.Nós não puros extremos na equipa.
GostarGostar
por acaso até tens o caio que é um extremo puro, se tem qualidade para jogar isso já é outra coisa.
mas já agora para que é que queremos extremos puros se o lage não joga com extremos puros.
GostarGostar
O Nuno Santos do Rio Ave, benfiquista e que passou anos na nossa formação, é uma pena não o irmos buscar. É um grande jogador, para a esquerda não temos ninguém como ele.
GostarGostar
quem te ler até pensa que ele passou uma meia dúzia de anos na formação, a não ser que estejas a pensar na formação dos corruptos onde ele esteve muitos anos.
de resto esteve um ano nos juniores, e outro na b, que já nem sequer é formação.
quanto à preferência clubistica não sei mas provavelmente dado o seu passado sem sequer é do nosso clube, mas a malta acha que por serem jogadores do clube são, ou ficam adeptos.
mas pelo que se viu desde que saiu do clube, e ele já esteve na primeira equipa até parece que não sabem, as suas melhorias não justificam o seu regresso.
GostarGostar
Rui enCosta: «Europa? Estar à frente no campeonato é o grande objetivo»
GostarGostar
Rui enCosta: «Benfica europeu está em construção», maio de 2019
GostarGostar