Reação à CI de Lage

Notas soltas à conferência de imprensa do Lage

1. Gostei da assertividade com que defendeu as suas opções. Não tenho a mínima dúvida que, por exemplo, não foi ele que escolheu atacar a temporada com o Tomás como backup do Almeida (caso contrário não o teria deixado ir à seleção), mas gosto genuinamente da forma como ele defende o seu grupo.

2. No entanto, o discurso de coitadinho não cola. Lage disse o que tinha que dizer, obviamente ele não vai dizer que está insatisfeito com o seu grupo. Mas, um clube que faturou aquilo que o Benfica faturou, se há coisa que não é, é pobre, por isso, só não se investiu porque não se quis ou não se teve competência para tal. Lage deixou uma pergunta retórica no ar, onde é que íamos buscar jogadores da qualidade de alguns dos que temos no plantel, dando uma série de exemplos. Ele que não tenha dúvida: eles existiam, e estavam a preços acessíveis.

3. Não gostei de o ver explicar a atitude do Seferovic. Disse, e muito bem, que o Seferovic tem que aprender a viver com estas situações. No entanto, tentar arranjar uma explicação alternativa para o porquê do ato do suiço, quando é claríssimo quem era o alvo do mesmo, foi desnecessário.

Todos aqueles que já o comparam ao Rui Vitória, muito cuidado. Primeiro, é uma comparação injusta, porque cada conferência de imprensa dele é um recital de futebol. Segundo, se começarem a fazer muito barulho, arriscam-se a mandar um treinador de grande calibre à vida (não duvidem disto), e a história de Vieira é uma história repleta de péssimos treinadores. Lage não é imune a críticas, mas o foco das mesmas deveria estar a montante.

Anúncios

One thought on “Reação à CI de Lage

  1. O Lage não dá recital nenhum de futebol nas conferências. Ele fala muito em termos teóricos, como fala o pessoal do Lateral Esquerdo, mas falha em coisas práticas que são fundamentais, tais como: pouca consistência da equipa, é uma evidência desde o início da época, posta totalmente a nu no jogo com os porcos. Que fez Lage até agora para corrigir?!!! Nada. Mas ainda pior, no jogo com os alemães, equipa extremamente consistente, além de não reforçar o meio-campo, que era fundamental, dá-se ao luxo de por um médio-direito, que em termos defensivos simplesmente não existe, e que estava a fazer cobertura a um lateral-direito que se estreou na Liga dos Campeões, e que tem 18 anos, simplesmente inenarrável. E pior, este médio-direito, que é o maior cancro da equipa, pois numa equipa que é pouco consistente, a primeira coisa a fazer é tirar o jogador de menor intensidade, e este é sem qualquer dúvida pizzi, este mesmo jogador que no jogo com os porcos foi o pior jogador em campo, e jogou o jogo todo, neste jogo com os alemães só saiu por volta dos 70 minuto, voltando a ser uma nulidade, como é praticamente em todos os jogos grandes. Mas o pior é a péssima leitura de jogo do Lage, que ainda por cima neste jogo estava na bancada, onde a perspectiva é muito melhor. Quem percebe um pouco de futebol, deu logo conta que o equilíbrio era aparente, percebia-se que o golo dos alemães era uma questão de tempo. Só não apostei a 2,20 porque sou incapaz de apostar contra o meu clube. Mas mais, depois de uma primeira parte onde foram evidentes várias lacunas, Lage entra na segunda parte co a mesma equipa, mudei logo de canal, pois a incompetência estava-me a dar cabo dos nervos.

    Hoje mais umas bacoradas valentes, e muito preocupantes. Os porcos compraram 4 ou 5 jogadores titulares, e 2 ou 3 deles eram titulares na nossa equipa, pelo preço que nós comprámos 2 jogadores, sendo que um é suplente. Ferro ainda não mostra capacidade para ser titular indiscutível do Benfica. E deixem-se de merdas com a treta da cassete da formação que o ventoinha e os seus avençados, que são mais que as mães, vos meteram na cabeça. O Fernando Santos também é um bom chouriço, mas não se compara ao chouriço que tínhamos lá o ano passado. O Fernando contra a Sérvia nem no banco tinha o Ferro, e não tinha nenhum central no banco, e não é nenhuma conspiração.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s