Chocolate Magrebino

Pela segunda vez consecutiva, o melhor em campo é indiscutivelmente Taarabt.

Tenho de confessar, é um regalo ver o marroquino em campo. O homem pode não ter as estatísticas do Pizzi ou do Rafa, mas tem uma coisa que não se mede em números e que todos os que gostam de futebol adoram: muito futebol nos pés. Ontem, mais uma vez, voltou a transpirar classe. Não é só por causa dos passes açucarados. Também o é, mas não é só isso, porque isso é o que todos conseguem ver a olho nu. É também a capacidade de ver antes dos outros, que lhe permite prever movimentações de adversários e colegas. É também a capacidade de pensar fora da caixa – ontem, ficou-me na memória um lance em que o Grimaldo estava completamente desmarcado, a linha de passe estava livre, eu diria que quase todos os jogadores do mundo meteriam a bola no Grimaldo, e o Taarabt descobriu um jogador à entrada na área, criando um desequilíbrio com este passe imprevisível. É também a capacidade de tratar bem a bola, protegendo-a como poucos o fazem. A esta classe, Taarabt junta agora ao seu jogo capacidade de sacrifício, tornando o ato de o anular num verdadeiro quebra-cabeças para os oponentes.

Enfim, o marroquino perdeu três anos e meio de Benfica por culpa própria, mas agora que decidiu ser jogador de futebol, está a demonstrar claramente porque é que há 4 anos tanta gente ficou entusiasmada com a sua contratação. Continua-nos a dar chocolate, caro Adel, todos nós agradecemos.

Anúncios

4 thoughts on “Chocolate Magrebino

  1. Deixo aqui uma pérola: «”Contratámos o Taarabt porque entendemos que tinha qualidade. Vimos jogos dele e tinha qualidade. Mas isso não é tudo. Chegou cá com seis quilos a mais, mas agora está no peso certo. Outros chegam em contra peso e ninguém diz nada. Agora, com a entrevista que deu, de certeza que não vestirá a camisola do Benfica”, comentou o líder ‘encarnado’, aludindo à polémica entrevista do jogador à ‘France Football’, na qual colocava em causa a posição de Rui Vitória no seu processo de integração.»

    Gostar

    1. mas os acólitos do iluminado agora dizem que a entrevista foi mal traduzida e ele nem disse aquilo, eles são tão burros que nem percebem que ao dizer isso estão a insinuar que o presidente toma posições não com base na realidade mas sim naquilo que os media dizem.
      isto até seria para rir se não fosse triste.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s