A explicação do banho de bola

Já agora, mais uma coisa óbvia que eu, sem perceber nada de bola, consigo dizer com 100% de certeza.

Todos dizem que Conceição deu um banho de bola ao Lage. É a mais pura das verdades. E sabem porquê? Porque, na ausência de Gabriel, o jogo do Benfica é Pizzi+Rafa+Grimaldo. O último foi um zero, os outros dois foram totalmente anulados. E foi assim que o Porto nos deu um banho de bola.

O que é que é diferente da época passada? 1) Não podemos contar com o Almeida. Mesmo não sendo um fora de série, tem rotinas na posição. O menino Tavares não, e hoje foi um zero; 2) Dois médios que não sabem construir ajudam zero no jogo ofensivo; 3) Dois avançados que não sabem construir impedem que haja ligação de setores.

Isto que eu disse nem sequer é sujeito a discussão. Não é por acaso que o único jogador com nota positiva hoje seja o Taarabt (e dou de barato o Rúben, se quiserem, mas para o ponto é irrelevante).

Anúncios

2 thoughts on “A explicação do banho de bola

  1. mas já toda a gente percebeu que não temos flanco direito, nem a atacar nem a defender, por isso as equipas ficam concentradas em fechar o flanco esquerdo e o que temos visto é o grimaldo sem espaço para e por onde atacar.

    samaris e florentino não são o problema, embora não seja a mesma coisa que o gabriel, até porque quando projectas os restantes jogadores todos no ataque, alas incluídos, alguém tem de ficar atrás com capacidade de recuperar bolas e taarabt, chiquinho e pizzi não tem essa capacidade.
    o problema esta em não termos segundo avançado para fazer ligação do jogo, que já é um problema em si, e que se nota ainda mais com um meio campo samaris florentino.

    rdt não é segundo anvançado e seferovic não tem qualidade para ser titular, entretanto andamos a queimar o rdt.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s