Clássico à porta

Amanhã é dia de jogo grande! Os Sportinguistas que me perdoem, mas são os jogos contra o Porto que me deixam particularmente nervoso. Tradicionalmente, um jogo contra o Porto nunca é fácil, e o de amanhã não será excepção.

Obviamente, é apenas a terceira jornada, e nós próprios já provámos que uma desvantagem de 7 pontos ou menos é recuperável. Logo, ganhando ou perdendo amanhã, haverá ainda muito campeonato por disputar. Contudo, na opinião, para o Porto, o jogo de amanhã vai ser um jogo decisivo. Depois da eliminação da Champions e consequente rombo na tesouraria, o clube está numa situação muito frágil, pelo que o jogo de amanhã poderá ser a diferença entre um boost moral precioso nesta fase ou uma machadada anímica inédita nos últimos largos anos.

Dito isto, é preciso muito cuidado na forma de abordar o jogo de amanhã. É preciso cuidado para não perder o foco, é preciso cuidado para não cair nas manhas que serão feitas mas, essencialmente, é preciso cuidado com a sobranceria. Bem sei que sou pessimista por natura, mas subscrevo o que li algures no SerBenfiquista: a última vez que tive tanta certeza que iríamos ganhar ao Porto foi quando o Porto do Peseiro ganhou por 2-1.

Por isso, muito cuidado, porque o Porto está a jogar mal mas nós ainda não estamos tão dominadores quanto no ano passado. E a verdade é que não raramente estes jogos decidem-se nos pormenores, e por vezes a pior equipa ganha por causa dos mesmos. Com humildade, vontade e foco, temos tudo para sair da Luz com a vitória e com tudo o que a mesma implica, tem de ser portanto esse o pensamento.

Força Benfica!

Anúncios

2 thoughts on “Clássico à porta

  1. Nem mais. Eu não estou nada confiante. Não pela possibilidade de haver jogadores acharem que está ganho porque o Lage é esperto e está atento a isso, mas porque estou farto de jogos com estas bestas. São capazes de tudo e estão sempre a surpreender, seja por membros de claque ou peões na liga ou arbitragem, ou mesmo dos seus dirigentes. Ainda acresce que quando parece que o Benfica está supostamente melhor que o adversário (osgas ou corruptos), não ganhamos. Esse do Peseiro… nossa! Grande noite do Casillas… A ver se é desta que muda o paradigma, mas parece que a ex do Neymar vai brilhar na baliza…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s