Ambição europeia? Palha para enganar papalvos

«Será a 39.ª participação benfiquista» e que «mais presenças só mesmo o Real Madrid, com 50». São «números que dizem tudo sobre a dimensão europeia do nosso Clube e o contributo dado para o prestígio do futebol português. São factos e números que falam por si e pelo Benfica!»

Mas quem escreve estas coisas tem alguma ponta de noção? Nos últimos 10 anos, na maior parte das vezes, o Benfica não passou a fase de grupos da Champions, e pelo meio conseguiu o fantástico registo de 6 derrotas. Alguém com vergonha na cara teria a humildade de reconhecer que, neste momento, pouco valemos na Europa, e abstinha-se de escrever estes textos propagandísticos.

Mais ainda, houvesse humildade e ambição e aproveitar-se-ia o bom momento que vivemos para criar um plantel que pudesse pelo menos assustar os grandes europeus. Saiu um craque? Certo, mas então investia-se para melhorar a equipa no global. Infelizmente, estamos a 20 de Agosto e vamos atacar um clássico com um lateral esquerdo adaptado à direita e com um ponta de lança adaptado a segundo avançado. Por outras palavras, estamos a 20 de Agosto, entraram mais de 200M de euros em transferências, e o 11 base da equipa atual tem menos qualidade que o do ano passado.

Ambição europeia? Palha para enganar papalvos.

Anúncios

2 thoughts on “Ambição europeia? Palha para enganar papalvos

  1. mas o pior é que existe por ai muito cliente que aprecia palha e são excelentes em achar que é a melhor iguaria que existe.
    a nova tendência são os últimos dez anos, como se este presidente lá à muito mais tempo, e já não bastava a selectividade conforme dá jeito para determinado assunto contar o tempo que lfv entrou no clube ou desde que é presidente.

    alias segundo os acólitos temos prestigio na europa porque temos estado sempre no top 20 dos rankings.
    mas a serio alguém liga alguma coisa aos rankings interessam à as participações na liga dos campeões e sobretudo as fases a eliminar, e quanto muito as finais da liga europa.

    esta gente não percebe, alias não quer perceber, que as passagens aos oitavos foram sempre esporádicas.
    e que zero pontos na fase de grupos é uma nódoa, mas pelos vistos para os acólitos agora no tempo do iluminado não existem nódoas essas só existem antes do iluminado, nem que se for preciso ainda se inventem mais algumas do que aquelas que existiram.

    Gostar

  2. O Benfica fez-se grande na Europa, não foi só a ganhar num país plantado à beira-mar. Assim, com esta falsa ambição europeia, Vieira está lentamente a matar o Benfica.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s