Notas soltas sobre a renovação de Taarabt

1. Em termos desportivos, pouco há a dizer. É um jogador com o qual Lage conta e confia, é um jogador que tem correspondido, e tem o bónus de ser um jogador bastante polivalente no esquema de Lage, pois pode fazer de Gabriel, de Pizzi, de Rafa ou até de João Félix.

2. Em termos extra-desportivos, por um lado, é um voto de confiança. Correndo o risco de abusar nos clichés, a realidade é que todos merecemos uma segunda oportunidade quando lutamos por ela.

3. Ainda em termos extra-desportivos, por outro lado, espero que não seja um mau exemplo. Espero que não seja interpretado por alguns jogadores como carta branca para fazer asneiras até ao penúltimo ano de contrato, desde que depois se mostre arrependimento. Por esta razão, sou da opinião que 3 anos é muito tempo, talvez 2 ou 1 mais um de opção tivessem sido opções mais corretas. A falta de profissionalismo não merece um bónus de 2 anos.

4. Em termos financeiros, temos poucos dados para comentar, pelo que vou comentar o que saiu na imprensa. Ora, escreve a imprensa que o salário de Taarabt baixou de 2.3M de euros por ano para 1.3M de euros por ano. Se assim for, contando que o contrato entra em vigor já (ou seja, que já este ano ele perde cerca de 1M), significa que esta renovação, até ao final da época 2020/2021, custará cerca de 300 mil euros mais um hipotético prémio de assinatura. Por outras palavras, a renovação levará a um gasto extra de 1.6M de euros mais despesas de renovação. Se Taarabt se vier a revelar cada vez mais uma mais-valia, é um valor que não me escandaliza minimamente.

Sou da opinião que esta renovação pecou por ser precoce. Taarabt foi um péssimo profissional durante 3 épocas, e apesar de ter mudado de atitude, ainda estamos em Agosto e podíamos ter esperado mais uns tempos para ver se realmente a mudança de atitude era para valer ou se tinha sido sol de pouca dura. Não obstante, vejo muita qualidade no marroquino, e a qualidade é sempre bem-vinda, por isso, confiando nas pessoas que confiam em Taarabt (em particular, Lage), diria que, no global, é uma boa notícia.

Anúncios

2 thoughts on “Notas soltas sobre a renovação de Taarabt

  1. pelo prisma do jogador que conta e tem sido uma aposta do treinador e que estava no ultimo ano do contrato faz todo o sentido, mesmo o momento em que foi até porque mais tarde o jogador poderia não querer, se forem esses os valores também faz todo o sentido.

    por tudo aquilo que o jogador disse, e que o presidente também disse, não faz sentido nenhum mas o erro cometido foi quando se permitiu que ele voltasse para a equipa principal e não agora.
    é sempre um bocado perigoso porque passa a mensagem de que se pode fazer o que se quer, e dizer, que depois as consequências não acontecem e acaba por ser um bocado injustos para outros casos, como o talisca mas existem outros, que tem desfechos diferentes e que não fomos com eles tão magnânimos.

    curioso é ver que os acólitos disseram o pior do rapaz depois daquelas entrevista que ele deu, dando força aquilo que o presidente respondeu às mesmas, e agora já vem dizer que as suas declarações foram deturpadas pela imprensa.
    nem percebem que a ser assim o presidente faz afirmações estapafurdias sem saber na realidade o que é que o jogadores disseram, mas outras coisa não seria de esperar quando dá jeito os media são quando não dá são eles que inventam tudo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s