Rua com José Nuno Martins

José Eduardo Moniz, esta semana, reiterou o que aliás já havia dito há alguns meses atrás: É a favor da limitação de mandatos na presidência do Benfica. É uma opinião, por acaso concordo com ela mesmo não simpatizando com o mensageiro, mas vale o que vale.

Ora, como reagiu José Nuno Martins? Reagiu ao insulto, acusando-o não só de conspiracionismo mas também de ser “um lobo vestido de avôzinho cosmopolita”. Se José Nuno Martins pode insultar, então sinto-me legitimado a fazê-lo também.

Em primeiro lugar, José Nuno Martins é um idiota que, mesmo gerindo o jornal ‘O Benfica’, não sabe o que é liberdade de expressão. Só por aí, fica desmascarado que não sabe o que é o Benfica, pois o Benfica é um clube plural em tudo. Esta tirada é ilustrativa de que, para ele, “ou se está com ele ou se está contra ele”, e, caso se verifique a segunda opção, vale tudo para combater quem está contra ele.

Em segundo lugar, José Nuno Martins é de novo um idiota que não sabe que no Benfica não há lugar a ódios. Usar termos com caráter claramente depreciativo como “Contumil” ou “Andrades” é algo que me habituei a ver noutro tipo de clubes. Vê-lo em adeptos do Benfica faz-me confusão. Ver tal numa pessoa com um cargo relevante na comunicação do Benfica, causa-me asco.

Por fim, José Nuno Martins é mais uma vez um idiota porque não tem respeito pelas hierarquias. É de facto irónico vê-lo a atacar um vice-presidente do clube que lhe paga o salário porque este (supostamente) estava a mandar recados contra o presidente, ignorando que, quer ele queira quer não, José Eduardo Moniz é a segunda figura do Sport Lisboa e Benfica.

José Nuno Martins está a mais do Benfica. Na realidade, já o está há muito tempo. Recordo, por exemplo, que após a vergonhosa humilhação em Basileia, este mesmo senhor achou normal ridicularizar uma vitória europeia do Porto, num episódio causador de imensa vergonha alheia. Pior, este é apenas um de vários exemplos. Após tanta reincidência no comportamento, é vergonhoso que nós, sócios, ainda lhe estejamos a pagar o salário. Posto isto, rua com José Nuno Martins. Já chega de pôr o nome do Benfica na lama.

Anúncios

11 thoughts on “Rua com José Nuno Martins

  1. Ódio é o que tu espalhas todas as semanas. O Benfica é um clube democrático, que se rege por princípios democráticos, algo que tu não deves saber o que é.

    JNM disse o que pensa, tem todo o direito de o fazer, assim como o Moniz também tem, com uma grande diferença, ao criticar indirectamente o processo eleitoral benfiquista, escolhido em AG pelos sócios, violou a solidariedade institucional em relação aos restantes membros da direcção ao criticar indirectamente através da CS, faltando respeito ao sócios do Benfica que escolheram esta forma de gerir o clube.
    Assim como faltaste ao respeito a todos os sócios do Benfica que têm eleito LFV com percentagens superiores a 90% em todas as eleições.
    Fecha mas é esta merda. Não passas de um infiltrado dragarto, benfiquista não és de certeza! Metes mesmo nojo!!

    Gostar

      1. LEITURA RECOMENDADA

        O Engraxanço e o Culambismo Português

        Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele.
        Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá-los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia.
        Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alunos engraxavam os professores,os jornalistas engraxavam os ministros, as donas de casa engraxavam os médicos da caixa, etc… Mesmo assim, eram raros os portugueses com feitio para passar graxa. Havia poucos engraxadores. Diga-se porém, em abono da verdade, que os poucos que havia engraxavam imenso.
        Nesse tempo, «engraxar» era uma actividade socialmente menosprezada. O menino que engraxasse a professora tinha de enfrentar depois o escárnio da turma. O colunista que tecesse um grande elogio ao Presidente do Conselho era ostracizado pelos colegas.Ninguém gostava de um engraxador.

        Hoje tudo isso mudou. O engraxanço evoluiu ao ponto de tornar-se irreconhecível. Foi-se subindo na escala de subserviência, dos sapatos até ao cu. O engraxador foi promovido a lambe-botas e o lambe-botas a lambe-cu. Não é preciso realçar a diferença, em termos de subordinação hierárquica e flexibilidade de movimentos, entre engraxar uns sapatos e lamber um cu. Para fazer face à crescente popularidade do desporto, importaram-se dos Estados Unidos, campeão do mundo na modalidade, as regras e os estatutos da American Federation of Ass-licking and Brown-nosing.Os praticantes portugueses puderam assim esquecer os tempos amadores do engraxanço e aperfeiçoarem-se no desenvolvimento profissional do Culambismo.

        (…) Tudo isto teria graça se os culambistas portugueses fossem tão mal tratados e sucedidos como os engraxadores de outrora. O pior é que a nossa sociedade não só aceita o culambismo como forma prática de subir na vida, como começa a exigi-lo como habilitação profissional. O culambismo compensa. Sobreviver sem um mínimo de conhecimentos de culambismo é hoje tão difícil como vencer na vida sem saber falar inglês.

        Miguel Esteves Cardoso, in ‘Último Volume’

        – p. s.-

        em que fase estás tu ó “PUTA QUE TE PARIU” (ou serás resultado de um aborto mal feito?!)

        Gostar

        1. Olha só quem é ele…o AXN…então vieste postar o mesmo que no Blog NGB. Olha pá não leias livros tão extensos que te fazem mal à mente diminuta. A young network ainda trabalha enquanto o Badochas tiver uns trocos do que roubou no Sporting, mas é trabalho perdido porque nós os que votamos no SLB estamos mais que vacinados contra paineleiros e infiltrados.

          Já agora aproveito e deito o mesmo texto que te deixei no NGB. É mais pequeno e adequado à tua capacidade mental…e foi escrito a pensar em ti e no autor do artigo.

          Umberto Eco

          Os Imbecis

          “Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora têm o mesmo direito à palavra que um Prémio Nobel. O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a detentor da verdade”

          Gostar

  2. Estes dois acima, parecem-me as lésbicas do Guerra e do Martins!
    Provávelmente tentando cada um lamber mais que o outro os ténis do great líder!
    Para além de ter a sua quota de bobis e tarecos, LFV bem que aprendeu com o corrupto-mor a técnica de manter uns tantos em stand-by pensando que um dia chegarão a presidentes.
    Rui Gomes da Silva foi o primeiro a perceber isso e agora é o Moniz.
    Outros se seguirão.
    Tal como tem acontecido para os lados de Palermo.
    Pessoalmente, para além do riso que me provocam todas estas guerrinhas pelo poleiro, tenho pena que o NGB, o maior blogue desportivo do nosso cantinho se tenha transformado num blogue de campanha de um candidato.
    O alcance desse blogue merecia que os seus escribas mais prolíferos se mantivessem com a necessária distancia dessas ambições que, tal como na política, prometem muito e trarão muito pouco.
    E ajudassem, isso sim, os sócios do Clube a ter uma melhor visão do que tem e do que podem contar caso desejem mudar.
    Ao contrário do bobi e do tareco, faço votos para que este blogue continue a elogiar o que de bom é feito, a apresentar propostas para o que se deve fazer e a criticar o que é mal feito!
    Porque democracia é algo que esses dois acima abominam.
    Ou não seriam tão ordinários, mostrando tão claramente o que pulula pelos corredores do “poder”

    Gostar

    1. pelos vistos anda um bocado desatento.
      se estivesse atento saberia que os escribas do ngb sempre tiveram aquela posição muito antes de rgs ter lá um post semanal ou ser candidato, alias ainda ele era vice presidente.

      podemos concordar com as opiniões lá emitidas, ou não, isso é com cada um agora acusar o blogue de fazer campanha ou ter mudado a sua opinião é claramente excessivo.

      Gostar

  3. Há que defender o enormíssimo ‘tacho’ como Director do Jornal BENFICA com unhas e dentes e com a estultícia habitual, embrulhada num sarcasmo bacoco !…Apesar de ‘isto’ como é sabido nos ‘mentideros’, serem contas de outro rosário e tal como a fama do Brandy Constantino, já vir de longe !…

    O JEM alguma vez igualou o seu ‘idolatrado’, enquanto lhe pagar principescamente, nas afiliações à CosaNuorte e à Lagartinagem para este medíocre fazer tais ligações ?!

    Gostar

  4. Para que conste não estou em nada de acordo com a limitação de mandatos no Benfica. A renovação deve acontecer mas não é algo que tenha hora marcada muito menos não fim de x mandatos…Não é por mudares as pessoas que vai haver renovação, ou por manter pessoas que deixa de haver renovação. Para o bem e para o mal o que não tem faltado a Vieira são ideias e projectos. Essa ideia de forçar a renovação faz com que o clube corra o risco de sair a pascoa ao sábado e aparecer alguém como um Bruno Azevedo de Carvalho, Guerras Madalenos, ou um RGS…porque ninguém me garante que no timming x vão estar pessoa crediveis disponiveis e preparadas para assumir um barco destes! Em quase 2 décadas quais foram realmente as alternativas que apareceram ao LFV???E outra questão? Porquê só se coloca essa questão em relação ao presidente e não aos restantes orgãos sociais do clube? Por coerência ninguém dos que fizeram parte dos orgãos sociais do clube a um determinado numero de mandatos não devia também estar impedido de concorrer a cargos no clube, num próximo sufrágio, presidência inclusivé? Isto de andar a forçar mudanças porque sim não é assim tão simples…,mais do que limitar mandatos , seria mais util garantir que por exemplo os estatutos do clube não se tornem demasiado castradores ao aparecimento de alternativas aos orgãos diretivos em função…

    De resto confesso que já ando um pouco farto da conversa do JEM…Se ele se sente cansado, se acha que já está á demasiado tempo nos orgãos diretivos do Benfica e se quer dar lugar a outros, então das duas, uma…ou pede demissão, ou recusa-se a fazer parte de qualquer lista nas próximas eleições!

    Agora claro que o diretor do Jornal do Benfica é um funcionário de um clube, manifestou o seu desacordo relativamente a alguém que é um membro dos Orgãos sociais de forma mal educada. De certeza que havia melhores palavras e formas de expressar o seu desacordo sem recorrer á desilegância e má educação. Tem que haver respeito dos funcionários em relação aos Orgãos sociais senão qualquer dia teríamos no Benfica a mesma anarquia que há nos rivais. Claro que não resta outro caminho senão a demissão do diretor do Jornal O Benfica.

    Gostar

  5. a posição de jem é legitima até porque é apenas a sua opinião.
    jnm pode ter a posição que entende e também é ela legitima.

    o que jnm não pode é fazer da forma como o fez insultando, para mais um vice presidente. ainda pior sendo ele um funcionário do clube e num órgão do clube.
    mas fica bem demonstrado, alias é típico destes como bem se vê acima, que estes acólitos e fantoches lidam muito mal com a democracia e a opinião, diferente, dos outros e as únicas armas que tem é o insulto e a comparação com os outros.

    Gostar

  6. Já são vários os motivos para esse sabujo sair de director do jornal Benfica.
    Deixei de ter BTV por vários motivos e esse sabujo foi um deles.
    Chegou a fazer propaganda política naquele espaço da manhã. E deve continuar, a troco de falar sobre manchetes de jornais fazia política em prol do PS.
    Não sei se já criticou a sua camarada do PS Ana Gomes, mas duvido, mas para atacar benfiquistas está pelas curvas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s