Milhões de brincar

Ah, e para quem acha que o valor é irrelevante se o jogador render, faço uma questão que já li algures: Se o Benfica tivesse pago 15M ao Sintrense pelo Nelson Semedo, teria sido um bom negócio, considerando que ele rendeu desportivamente e financeiramente? Claro que não.

Carlos Vinicius até pode ser bom jogador (não sou fã, mas vejo-lhe qualidades interessantes para render no Benfica). Carlos Vinicius até pode vir a ser uma estrela no Benfica. Vale os 17M? Nem perto. O Benfica paga um valor absurdo e o jogador vem por um preço altamente inflaccionado apenas por causa de um fator, que todos sabemos qual é.

Anúncios

4 thoughts on “Milhões de brincar

  1. E qual é?

    Pode-se discutir essa questão, mas quando ela começa com suspeições, sem fundamentar, é um mau principio.

    É muito dinheiro?
    É!
    É um valor inflacionado?
    É sim!
    Há quem vá ganhar muito dinheiro neste negócio?
    Há sim!

    E qual é o mundo em que vivemos? o futebol está como está, não como gostaríamos. Tudo isto é legal, fazendo nós quais forem os juízos de valor.

    Vem-se coisas muito mais absurdas (quanto é que o Mino Raiola recebeu pela transferência de Pogba?), e se alguém me puder dizer que antevia uma venda do João por 120M, pois deve ser um grande visionário.

    O que eu garanto, é que o nosso clube construiu uma grande linha avançada, e o Vinicius vai arrasar, porque tem tudo o que desequilibra no futebol actual – personalidade e mentalidade (marcou ao serviço de um pequeno aos 3 grandes), posicionamento na área, passada larga, pujança atlética, faro de golo, técnica de remate, com os pés e cabeça,e intensidade nos duelos.

    Defender o clube implica também expor o que está errado, mas com evidencias, e não afirmações retóricas como “todos sabemos como é”.

    Eu não sei, por isso agradeço que me expliquem. E não me venham com o “muito dinheiro fica pelo caminho”, porque toda a gente sabe isso, e acontece desde sempre.
    Infelizmente os empresários vieram para ficar, os jogadores exigem mundos e fundos, os impostos são altos, tem de se defender os interesses de todas as partes, e muitas vezes com demasiadas cedencias.

    Chama-se negócio, e quem pensa que o futebol ainda é somente um desporto pois anda distraído.

    Viva o Benfica!

    Gostar

  2. claramente o jogador esta inflacionado e por isso é caro.
    alias basta ver o curriculum do rdt, nas mesmas condições, e o do vinicius e ficamos e verificamos que o seu valor esta inflacionado.
    isto para não falar que o valor do rdt já tinha sido inflacionado por termos aldrabado o real.

    depois esta malta confunde, alias dá jeito confundir, ser caro com render desportivamente e eventualmente chegar um dia a dar lucro.
    mas também o que se espera de quem passa a vida a justificar os nossos negócios, e erros, com os erros dos outros até parece que eles são adeptos dos outros.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s