Perin em 5 pontos

Notas sobre a transferência de Perin:

1. Perin é exatamente o tipo de reforço que precisamos. É um jogador com muita qualidade que viria subir o nível da equipa. 15 milhões de Euros parece muito dinheiro? No mercado atual, se calhar não o é, e estando o Benfica com os cofres cheios, pode-se dar ao luxo de fazer investimentos deste género em jogadores. Antes gastar 15M num jogador com qualidade que contratar 4 jogadores de qualidade duvidosa por 4M cada um. É isto que significa contratar cirurgicamente.

2. O Benfica certamente não avançou para o negócio às escuras. O histórico de lesões do Perin é conhecido, por isso, estou certo que o Benfica avançou para o negócio sabendo que o jogador não iria estar a 100% nos primeiros tempos. Assim sendo, se sabendo isto o negócio vai abortar, é porque o departamento médico viu algo mais com o qual não contava estado do jogador.

3. Se o jogador apresenta limitações físicas graves, obviamente o Benfica faz muito bem em abortar o negócio. Mais ainda, consta que a Juventus não forneceu a informação clínica completa do Perin, o que adensa as dúvidas. A ideia que dá é que a Juventus pretendia “vender gato por lebre”, vendendo um lesionado crónico por 15M. Felizmente, hoje em dia, o nosso BenficaLAB está a funcionar muito bem, pelo que estas incongruências no historial clínico do Perin foram desmascaradas.

4. A reação do Benfica deixa-me surpreso. Em comunicado, o Benfica diz que o jogador vai regressar à Juventus e que no final do ano civil será reavaliado. Há duas formas de interpretar isto.
4.1. O Benfica não quer “matar” publicamente o jogador, e por isso irá abortar o negócio de maneira suave, livrando-se de explicar os verdadeiros motivos.
4.2. O Benfica vai mesmo contratar o jogador em Janeiro, não mexendo na baliza até lá.

5. Na sequência do ponto anterior, espero mesmo que seja a primeira razão. E espero isso por duas razões:
5.1. A primeira é que o Benfica precisa de um guarda-redes para agora. Se Perin de facto regressasse em Setembro, Vlachodimos começaria a época mas seria titular apenas um mês. Eu não me sinto seguro ao ver Vlachodimos na nossa baliza, mas, sendo justo, reconheço-lhe alguma qualidade. Ou seja, para estar a prazo, Vlachodimos chega. No entanto, se estar a prazo significar ser o titular durante meio ano, o caso muda de figura, pois nessa meia época já se jogou muito campeonato. Ou seja, se Perin só pode jogar a partir de Janeiro, é essencial contratar alguém para jogar a curto-prazo.
5.2. A segunda razão é porque, caso fosse a segunda opção, o Benfica demonstraria muita incompetência, não só pelo que disse no ponto 5.1., mas porque o Benfica estaria a confiar num departamento médico e num clube que já demonstrou não ser de confiança.

Posto isto, aguardemos por novos desenvolvimentos. Enquanto Benfiquista, desejo apenas que a baliza sofra um upgrade em relação ao ano passado a curto-prazo.

Anúncios

2 thoughts on “Perin em 5 pontos

  1. pois mas seria mais fácil, e limpo, abortar o negocio com o argumento de que precisamos de um guarda redes já e não em janeiro do que isto.
    até porque se formos contratar um guarda redes, o que eu tenho muitas duvidas, toda a gente fica a perceber que o jogador não tem condições.

    e concordo plenamente vamos ficar meia época à mercê do odysseas esperando um guarda redes que podemos chegar em janeiro e ele continuar a não dar, e ai é que não arranjamos ninguém de jeito.
    com a agravante de que o svilar tem de ser emprestado é que já bastar ter estado dois anos a estagnar.

    Gostar

  2. Perin em cinco pontos é pouco para o avaliar.
    Perin com tanto corte que já teve teria que ser avaliado em 100 ou 120 pontos ou agrafos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s