À Benfica

Ambição à Benfica
«[Jornalista] Qual o objetivo do Benfica na próxima época» «Todos os títulos domésticos e uma boa caminhada na Liga dos Campeões. Mas boa mesmo (…) Nada é demasiado ambicioso para mim.»

Simplicidade e lealdade à Benfica
«O dinheiro não é tudo. Quando já tens uma vida muito boa, a prioridade não é ter mais dinheiro. (…) Gosto muito de viver em Portugal, de jogar no Benfica, não troco isso por nada. Mesmo que seja por mais dinheiro, não troco».

Bom senso e discernimento à Benfica
«[Jornalista] Foi dos poucos jogadores em Portugal a serem castigados nos últimos tempos com base em imagens de televisão…» «Foram atitudes ridículas. (…) Senti vergonha.»

Generosidade e humanismo à Benfica
«[Jornalista] É muito frequente vê-lo a dar indicações aos jogadores mais jovens em campo…» «É uma coisa que eu gostava de ter tido quando comecei. Havia jogadores experientes que tentavam ajudar, mas faziam-no de uma maneira muito menos delicada do que eu faço. Na altura, (…) isso magoava-me, porque gostava de ouvir coisas que me podiam fazer melhorar como jogador.»

Dedicação à Benfica
«[Jornalista] Fala sempre em trabalhar muito.» «Mesmo que tenha um talento qualquer, nunca nenhum jogador vai chegar longe só com talento. (…) Se não trabalhares, nunca vais chegar a um nível de topo.»

Entrega à Benfica
«[Jornalista] Quanto foi contratado para o Olympiakos, aprendeu castelhano para falar com o treinador Michel…» «É verdade. (…) Gosto de me adaptar a todas as circunstâncias da equipa e como tínhamos um treinador espanhol, quis aprender a língua dele.»

Isto é apenas um resumo resumido daquela que foi a entrevista do Samaris ao Record, publicada há uns dias atrás. Não me lembro de outro jogador com valores tão à Benfica como o Samaris. Tem 5 anos de casa, mas fala como um de nós. Gosto muito do Jardel, gosto muito do Almeida, mas era a este senhor que dava a braçadeira no próximo ano, pois transpira Benfica por todos os poros.

Anúncios

2 thoughts on “À Benfica

  1. Fala como um de nós e fala melhor que muitos portugueses, incluindo a besta de treinador que chegou a dizer, tudo na mesma frase: “Eu, pessoalmente, para mim, na minha opinião (…)”.

    Gostar

  2. Perdoe a franqueza, mas sinto sempre uma satisfação especial quando vejo alguém partilhar ideias que também perfilho. Fiquei muito satisfeito no dia em que foi anunciada a renovação de Samaris e foi com uma lágrima no olho que lia entrevista dele. Já não me lembrava de comprar o Record! Quem mostra tanto respeito e veneração pelo nosso Benfica, merece ser feliz na nossa família. Abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s