Há uns dias, um seguidor da página mostrou-me as primeiras imagens do equipamento alternativo da próxima época. À primeira vista, achei-o muito feio, mas não valorizei muito, pois, apesar de feio, tinha lá o vermelho que nos caracterizava. Ontem surgiram as imagens que partilho hoje, e afinal o vermelho é inexistente, pois o equipamento na realidade é em tons de rosa e cinzento.

A primeira coisa que há a dizer é que este é capaz de ser o equipamento mais feio de que me recordo. É que a própria combinação de cores é algo que nem sequer faz sentido, tanto que os vários logótipos que aparecem nem sequer se notam muito bem. Mas enfim, esta parte não é tão relevante, porque é uma questão de gosto pessoal, muito embora seja algo partilhado por muitos adeptos. Mais importante que isso é o facto de ser um equipamento completamente oposto à nossa identidade. Não tem o vermelho que nos caracteriza, não tem o branco que nos caracteriza, tem um símbolo monocromático num tom que nem sequer existe no verdadeiro símbolo, enfim, é uma afronta à nossa identidade.

Eu confesso que inicialmente não estava a pensar escrever sobre isto, mas a aberração que é este equipamento fez-me mudar de ideias. Ainda não é oficial e uma página próxima da comunicação do Benfica como é o Hugo Gil até já veio dizer que são fake news. De qualquer maneira, se isto se confirmar, é preciso começar a questionar algumas coisas. Acho irrealista pensar num boicote ao equipamento, e acho igualmente que a direção do Benfica pouco poderia fazer neste campo, pois o desenho geralmente é responsabilidade da marca. No entanto, dado que a Adidas não paga assim tanto para ser nosso patrocinador e dado que interessados para ocupar o seu lugar não devem faltar, faz sentido questionar a parceria com a Adidas. Não sabendo eu quando acaba este contrato de patrocínio, se a Adidas deixa de fazer equipamentos bonitos com linhas simples como sempre nos habituou, passando a fazer estas coisas, então é boa ideia pensar em alternativas.

Vou aguardar pela apresentação oficial dos equipamentos, mas a primeira impressão é que vamos todos ficar dececionados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s