Urge envergonhar quem faz asneiras

Circula nas redes sociais um vídeo em que adeptos Benfiquistas, nos festejos, queimam uma camisola do Sporting. Não vou partilhar o vídeo para não promover quem o fez, mas é obrigatório condenar este ato.

A atitude dos nossos jogadores e staff durante os festejos, no geral, foi fantástica. Aliás, eu diria que, exceptuando aquele incidente lamentável do speaker que mencionei ontem, a atitude dos nossos foi mesmo irrepreensível, e tal adjetivação é extensível à esmagadora maioria dos adeptos. E digo-o, principalmente, porque celebrámos o Benfica e as suas conquistas, e não as derrotas dos outros nem o ódio. Posto isto, fiquei mesmo muito triste e frustrado por ver que alguns adeptos fizeram isto.

Eu não sei porque o fizeram. Não sei se o fizeram por ódio, se o fizeram por gozo pessoal, ou se o fizeram somente para dar nas vistas (há quem faça tanta coisa só por uns likes…). Agora, uma coisa é certa, o que fizeram envergonha a nação Benfiquista.

Como é óbvio, quem manda no Benfica não pode impedir que existam comportamentos destes. Nisto, o Benfica é vítima da sua própria grandeza. Mas quem manda no Benfica pode promover alguma pedagogia. Por isso, sou da opinião que alguém com responsabilidades no Benfica deveria vir à praça pública condenar estes adeptos, mencionando os nomes dos mesmos.

Talvez assim, envergonhando os adeptos em causa, se conseguisse ter um efeito pedagógico por um lado e preventivo pelo outro. É que isto, não pode voltar a acontecer, porque isto não é Benfica. O Benfica é ser-se Benfiquista, não é ser-se anti-qualquer-outro-clube.

Anúncios

4 thoughts on “Urge envergonhar quem faz asneiras

  1. Concordo plenamente com tudo o que está escrito. Aliás, mesmo nos meus vários grupos de amigos manifesto-me imensas vezes contra as anormalidades que são feitas. Não se compreende, a não ser por falta respeito ao SLB, que quem tem o dever de precaver as situações que ocorrem no estádio do clube, continua a nada fazer, sujeitando por isso o Benfica a multas e processos sempre desagradáveis. LFV já tem demasiados anos à frente do clube e nunca fez por acabar com as parvoíces que vemos em todos os jogos, principalmente os disputados em casa. Para quem paga milhões em comissões, para compras e vendas de jogadores que não raras vezes se verifica não terem nível para jogar em equipas medianas do campeonato português, quanto mais no SLB, já devia ter dado ordens para montarem um sistema de câmaras de vigilância nos vários sectores do estádio, principalmente naqueles onde se juntam os chamados “grupos organizados de adeptos”, com polícia à civil infiltrada, e quando alguém que é identificado pela asneira que fez, quem controla as câmaras dá a indicação e envia a identificação para os grupos de vigilantes e polícias que estão perto do sector para o transportarem para um gabinete de polícia no interior do estádio. Lá, os agentes, devido ao flagrante delito, podem detê-lo e apresentá-lo no dia seguinte ao juíz, com as imagens sobre o que fez. Alguém irá contrariar isto dizendo que custaria muito caro! É claro que é caro! E pagar milhões por um (1) jogador que nada rende nem joga não é caro? É mais barato ir pagando multas sobre multas e com processos em cima de processos? Os ingleses não acabaram com os holligans? Então quem manda no SLB não acaba com estas patifarias porquê? Por causa dos votos nas eleições que lhe permitam continuar no poder?

    Gostar

  2. Que esperar de um jornal como O Jogo…? Acções destas , depois da equipa deles ter perdido o Campeonato, são como o pão para a boca. Se a missão de um jornal é informar , que informe sobre tudo o que tem interesse . Dar destaque a ações cometidas por um pequeno número de mentecaptos , só pode ser uma tentativa de BORRAR a GRANDE VITÓRIA DO BENFICA neste Campeonato . E sobre as “desordens” no Estádio do Dragão , nada a dizer ? É verdade que para aquelas bandas, passou a ser um hábito assistir a cenas caricatas , metendo insultos e agressões…porque gozam de uma TOTAL impunidade. O que é que O Jogo ,( jornal onde sobressai a sensibilidade e o “fair-play” do sombrio Manuel Tavares… terá a comentar sobre isto ???

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s