O 37 em pequenos pontos

1. Bruno Lage. Que ninguém duvide, este título é dele. 19 jogos, 18 vitórias incluindo vitórias em todos os campos mais difíceis e apenas um empate, no qual ele é de longe o menos culpado. É verdade que o Benfica tem muitos jogadores talentosos, mas em Janeiro a época estava praticamente sentenciada. Chegou Lage, recuperou jogadores proscritos, recuperou a confiança de jogadores em que ela faltava, pôs o Benfica a jogar à bola, e o resultado está à vista. Tem falhas? Como todos os seres humanos. Mas que ninguém duvide, Bruno Miguel Silva do Nascimento é o nome do grande obreiro de um dos mais saborosos campeonatos que o Sport Lisboa e Benfica venceu. Bonita também a dedicatória a Jaime Graça.

2. Mais de 100 golos. 103, para ser mais correcto. Imagine-se agora que Bruno Lage teria sido aposta logo na primeira jornada…

3. Jonas em lágrimas. Além de partir o coração de qualquer um, talvez seja sinal que está a chegar ao fim a era de um dos melhores jogadores que já vestiram a camisola do Benfica… Se tal acontecer, saiu como devem sair os campeões, saiu em grande!

4. Muita pena que Yuri, Ivan “Paulo Lopes” Zlobin e também Ebuehi não tenham tido a oportunidade de ser campeões…

5. A equipa feminina foi recebida e aplaudida no intervalo no estádio da Luz. Momento muito bonito e acima de tudo um reconhecimento pela sua excelente época. Bem o Benfica, a promover o futebol feminino mais que algumas altas instâncias do futebol nacional.

6. Uma vénia a todos os adeptos que estiveram na Luz pelo lindo momento em que Pedro Proença entrou em campo. Nada menos do que o que ele mereceu.

7. Grande Eliseu. Muito nos queixámos de que Eliseu não recebeu uma despedida justa, acho que agora não nos podemos queixar mais. Um regresso épico a abrilhantar uma festa que foi por si só já fantástica.

8. Meio milhão no Marquês, isto descontando os muitos milhares, quiçá milhões, em todas as festas espalhadas pelo país e pelo Mundo. Não há clube como o nosso!

9. As coisas negativas hoje não interessam. Desfrutemos!

Finalmente umas férias de futebol. Depois de uma temporada tão desgastante, saberão bem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s