Já que a Liga de Clubes fez asneira, tratemos nós bem as nossas meninas

Às vezes, sinto que as altas instâncias do futebol nacional não gostam do seu próprio produto. O que irá acontecer no próximo fim de semana, é ilustrativo disso mesmo.

No próximo Sábado, está agendada a final da Taça de Portugal de futebol feminino, para as 15h. Em competição, estarão o Valadares Gaia FC e o nosso SL Benfica. Será, assim, o ponto alta da época para as nossas meninas. O problema é que a Liga de Clubes decidiu agendar o Benfica-Santa Clara para o mesmo dia às 18h30, algo raro, dado que a última jornada costuma ser ao Domingo (aliás, a Liga Portuguesa deve ser um dos poucos casos no mundo em que a última jornada não se disputa toda à mesma hora, mas enfim).

A consequência direta desta calendarização é que a adesão à final da Taça de Portugal deve ser muito menor do que seria esperado, dado que 3 horas e meia é um intervalo de tempo pequeno para que haja um jogo (que pode ou não ter prolongamento ou não), cerimónias de entrega da taça e viagem para o Estádio da Luz. Assim sendo, muitos adeptos que até gostavam de estar presentes em ambos os eventos, terão que optar por um, sendo que a escolha mais provável para muitos será o jogo da equipa masculina.

Eu confesso que não censuro a Federação Portuguesa de Futebol, que tanto tem vindo a promover constantemente o futebol feminino, inclusivamente através de anúncios televisivos. A data da final da taça é há muito tempo pública e por isso percebo que não queiram reagir aos actos de má fá da Liga de Clubes. Censuro, portanto, a Liga de Clubes, sempre tão próspera na incompetência.

Em última instância, de quem tenho mais pena é das nossas meninas. Por isso, caso elas saiam vitoriosas, serem aplaudidas no intervalo do jogo entre o Benfica e o Santa Clara seria uma recompensa justa. Fica a sugestão para o nosso vice-presidente Fernando Tavares refletir.

Anúncios

One thought on “Já que a Liga de Clubes fez asneira, tratemos nós bem as nossas meninas

  1. A maior vergonha é o jogo não ter transmissão na RTP, canal pago por todos nós, mas que está ao serviço de dragartos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s