Perdoa-os Berto, eles não sabem o que fazem…

Caro adepto comum que estiveste no estádio ontem, reconheces este menino? Pois claro que não, a avaliar pelos assobios que lhe dirigiste ontem.

Este menino chama-se Hildeberto Pereira. Se calhar, nunca foi “material” de primeira equipa, pelo menos considerando a opinião de grande parte dos Benfiquistas. Porém, sempre foi um dos nossos, e mesmo no outro lado da barricada, demonstrou sempre imenso respeito à instituição Sport Lisboa e Benfica. A exemplificar esse respeito, ontem, saiu a bater palmas a uma Luz pseudo-esgotada. A retribuição? Um coro de assobios da tua parte e de muitos vizinhos teus, gente que sente as mesmas cores que o Berto.

Mas a principal pergunta que te faço, caro adepto comum, é: Qual a razão para assobiar um jogador adversário quando o Benfica está a ganhar 3-1? Ainda para mais quando o jogador sai a um ritmo normal (ou seja, não há aqui anti-jogo)… Não te preocupes, não precisas de responder, era uma pergunta retórica, para refletires um pouco. Aproveita e reflete também sobre o sentido que tem assobiar uma equipa que, encontrando-se a ganhar confortavelmente, gere o jogo para “descansar jogando”. Sabes, é que é preferível ganhar 10 jogos por 1 ou 2 golos do que ganhar 1 jogo por 10 e faltarem as pilhas para os outros 9.

Quanto a ti, caro Hildeberto, perdoa-os, eles não sabem o que fazem.

Anúncios

4 thoughts on “Perdoa-os Berto, eles não sabem o que fazem…

  1. Boas,
    Também ouvi os assobios, mas fiquei com a sensação que nem sequer eram para o Berto. Antes da substituição dele, o Rafa tinha visto o amarelo por «simulação», quando sofreu o pénalti. Os assobios eram para o fdp do árbitro. Fartei-me de o aplaudir, mas lamento muito que o Berto tenha saído a pensar que alguém o estava a assobiar. Vi um jogo na Luz perto dele e do Hélder Costa, ainda andavam pelos juniores.
    Manuela

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s