Dar parcialmente a mão à palmatória

Ao contrário do que muitos parecem querer, felizmente, o Benfica é feito de discussão. Mais, fez-se grande por causa disso mesmo, isto é, mesmo em tempos de opressão, discussão havia, tornando o clube um símbolo da democracia, ainda que muitos adeptos rivais tentem deturpar a história com revisionismos sem sentido.

Serve isto de introdução para dizer que, após algumas trocas de argumentos com seguidores da página e não só no dia de ontem, consigo perceber que talvez não haja violação dos estatutos ao acolhermos uma convenção religiosa. Apesar de vários seguidores defenderem a mesma tese, foi o caríssimo Pedro Feiticeiro que me convenceu. De facto, tal como ele refere, o Sport Lisboa e Benfica não é promotor do encontro nem faz parte da organização, pelo que não se pode dizer que há proselitismo por parte da instituição Benfica. Obviamente, sendo o Estádio da Luz património do Benfica, é difícil de traçar uma linha que separa o Benfica do “não-Benfica”. Porém, mesmo com esta ambiguidade interpretativa, consigo compreender e aceitar quem defende o oposto do que escrevi ontem. Lá está, é a beleza de se ser aberto à discussão e de se ter espírito crítico.

Não obstante, este ponto aplica-se somente à parte do post que está relacionada com o aluguer do estádio para a convenção Jeová. No que toca à participação activa de Luís Filipe Vieira e por inerência do Benfica na campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2017, houve claramente uma violação estatutária, pois a recepção de Assunção Cristas na Luz foi feita em ambiente de campanha e numa tentativa clara da mesma ganhar votos à custa das boas relações com o Sport Lisboa e Benfica, violando-se assim o ponto 3 do Artigo 3º dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Anúncios

3 thoughts on “Dar parcialmente a mão à palmatória

  1. Perfeitamente de acordo! De qualquer modo, esta possibilidade terá ocorrido, porque a esposa do presidente faz parte dessa organização religiosa!

    Gostar

  2. No Opinião Vermelha comecei por constatar, há pouco tempo, o aparecimento deste blogue na sua listagem.
    Depois de várias publicações suas, fiquei esclarecido. Mais uma “luminária” igual a muitas daquelas que julgam ser a “consciência benfiquista”. Perante uma série de aleivosias e opiniões estúpidas, venho aqui fazer o meu primeiro e último comentário, na certeza de que por mais que o seu autor escreva o que quer que seja, estou prestes a puxar o autoclismo e direccionar o blogue e o seu autor pelo cano de esgoto abaixo:
    – VAI BARDAMERDA E TEM JUÍZO!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s