Uma secção que devia servir de exemplo

No meio do caos que são as modalidades do Benfica, felizmente, há uma excepção. Falo, pois claro, da secção de voleibol.

A equipa de voleibol foi treinada durante muitos anos por um senhor chamado José Jardim. Doente pelo Benfica como poucos, depois do fracasso do ano passado, soube reconhecer (ou pelo menos parece) que a sua liderança estava gasta, deixando o cargo e sendo substituído pelo brasileiro Marcel Matz. Porém, não seria justo despedir o senhor voleibol, pelo que lhe foi oferecido o cargo de director desportivo.

Ora, o que é que aconteceu? Temos hoje um treinador excelente, perfeitamente adaptado não só ao país mas também ao Benfica. Temos hoje uma equipa muito bem construída e equilibrada. Resultado? Uma campanha europeia de luxo, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, e estou convencido que virá um campeonato.

Num Benfica onde reina a cultura da mediocridade e onde os amigos estão sempre mais próximos de ganhar lugares de protagonismo, é bom de ver que há uma secção a ser gerida com competência, e onde o saber de alguns senhores que sabem muito da poda nos coloca mais próximos de vencer.

Muitos parabéns à equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica, são um exemplo do que deve ser o Benfica, e, infelizmente, nos pavilhões, vai sendo algo cada vez mais escasso…

PS: Não, José Jardim não se enquadra no grupo dos amigos que ganham um tacho, porque tem competência, e condição indispensável para merecer a designação de tachista é precisamente não ter competência.

Anúncios

3 thoughts on “Uma secção que devia servir de exemplo

  1. Se há coisa que Jardim demonstrou nos últimos 10 anos foi uma tremenda incompetência no cargo que ocupou. Basta analisar as equipas e orçamentos que teve e comparar com o número de campeonatos ganhos.

    Gostar

    1. Como treinador, estou plenamente de acordo. Aliás, o próprio, quando saiu, deu a entender que sentia que estava a cortar as pernas à equipa. Como director desportivo? Discordo totalmente. É uma pessoa que sabe muito de voleibol e ao mesmo tempo sabe muito de Benfica. A estrutura do nosso voleibol está óptima neste momento, com um bom treinador e um bom director a ajudá-lo. Fossem todas assim.

      Gostar

  2. A malta do Benfica é sempre assim, no Benfica tudo é mau, tudo é mal feito, quem se chega à frente e assume o cargo é sempre tacho, são todos bons quando estão fora do Benfica, mas assim que chegam ao Benfica são logo uma merda!
    Se temos Voleibol devem de agradecer à carolice do José Jardim, apesar de todos os roubos ao longo dos anos, todas as vergonhas sempre a lutar contra um sistema podre e bafiento, como no final do campeonato do ano passado. Ou a vergonhosa entrada do sporting logo pela primeira divisão. ou a do porto e sporting no basquetebol com entradas directas na primeira liga.
    José Jardim merecia uma homenagem do Benfica por toda a sua carolice em prol do voleibol do clube, assim como o Carlos Lisboa no Basquetebol.
    Viva o Benfica e deixem-se de merdas! Gostava que fossem assim era contra os antis Benfica que tudo fazem para destruir o clube e sujar as suas vitórias conquistadas a ferros, na alma e na garra, em vez disso atacam direções, treinadores, jogadores e dirigentes como se fossem um cancro, mas a verdade é o que se vê, pavilhões que só enchem contra porto e sporting e às moscas no resto dos jogos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s