Irmãos Benfiquistas, o Benfiquismo está de luto.
Dia após dia, surgem notícias de actos e de acções muito pouco transparentes cometidas por quem de poder na direcção do Sport Lisboa e Benfica, sem que, porém, nada seja questionado.
Não, não se fala de emails, bruxarias e outras paroladas inventadas à pressão por rivais desesperados para derrubar o gigante. Fala-se sim dos sucessivos negócios lesivos às contas do clube, dos sucessivos tiros nos pés que são, além de incompreensíveis, um verdadeiro atentado àquilo que são os interesses e os valores do Benfica. Sim, também se fala de valores. No Benfica, os valores nunca podem ser esquecidos, em circunstância alguma.
Frustrado, apresento-me ao mundo. Sou o Benfiquista Crítico. Pessimista por natureza, sinto-me de rastos ao não ver aproveitado todo o potencial enorme que o Benfica tem. Porque sim, o Benfica foi tetracampeão em futebol, mas, com uma visão ambiciosa e acima de tudo mais apaixonada, não tenho a menor dúvida que o tetra seria apenas a cereja e não o bolo.
Custa-me imenso ver que o tetra tenha sido vendido como algo quase milagroso quando devia ser algo mais que natural. Custa-me ver que o penta foi hipotecado por quem mais o devia querer. Custa-me pois é do Sport Lisboa e Benfica que estamos a falar, um clube que movimenta multidões, um clube que se confunde com a própria nação.
Esta página surge como um desabafo. A meu ver, para bem do Benfiquismo e do Sport Lisboa e Benfica, espero que seja um desabafo partilhado por muitos, e que, em breve, juntos consigamos causar mudanças no Benfica para melhor.
Um forte abraço,
O Benfiquista Crítico